Home Futebol Limpa no elenco, técnico ‘plano B’, cirurgia de titular, reforços na mira e contratação fechada: as últimas do Flamengo

Limpa no elenco, técnico ‘plano B’, cirurgia de titular, reforços na mira e contratação fechada: as últimas do Flamengo

Torcedores.com traz todas as notícias que agitaram o dia do rubro-negro carioca

Por Cido Vieira em 06/12/2021 17:36 - Atualizado há 2 anos

Flamengo
Alexandre Vidal - Divulgação - Flamengo

No seu penúltimo compromisso da temporada, o Flamengo entra em ação logo mais às 20h (de Brasília) para encarar o Santos, pela 37ª rodada do Brasileirão. Enquanto o embate não chega, se liga em tudo que agitou as últimas horas da equipe da Gávea, com destaque para o mercado da bola.

Titular absoluto na equipe do Fla, o zagueiro Rodrigo Caio sofreu com diversas vezes com problemas físicos na temporada. Na próxima terça-feira (7), o defensor será submetido a uma nova cirurgia no joelho. O procedimento foi revelado pelo clube carioca. Com a informação vindo à tona, o atleta utilizou as redes sociais para fazer um desabafo.

“Uma temporada que me levou ao limite físico e mental, onde todos os dias, isso fez eu me desafiar e ultrapassar meus limites mesmo sabendo que em algum momento nosso corpo vai pagar o preço”, publicou o defensor do Flamengo.

No programa “Canelada”, o jornalista Thiago Asmar revelou que o Flamengo deve promover uma reformulação para a próxima temporada, e sinalizou a saída de jogadores de importância para o plantel.

“Vai ter renovação, vai ter renovação no Flamengo. Provavelmente irão sair alguns importantes jogadores deste time do Flamengo”, disse Asmar.

Segundo publicação do jornal “O Globo”, o Flamengo deve ir ao mercado brevemente para buscar peças de reposição para reforçar três setores ocupados por medalhões da “Geração 85”. O periódico destaca que, apesar da renovação de Diego Ribas, Diego Alves e Filipe Luís, o rubro-negro quer jogadores para estas posições, uma vez que o trio demonstra desgaste físico e problemas recorrentes com lesões.

A busca do Fla por um novo técnico aquece o mercado. Querendo um estrangeiro, o rubro-negro carioca tem Jorge Jesus como sua prioridade. Contudo, de acordo com o narrador Ulisses Costa, da Bandeirantes, o clube da Gávea já tem um “plano B”, caso não avance com ‘Mister’. Trata-se de Jorge Sampaoli, que atualmente está no Olympique de Marseille.

“Caso [a negociação pelo retorno do] Jorge Jesus não dê certo, o [Jorge] Sampaoli é o nome para assumir o Flamengo”, iniciou o narrador Ulisses Costa. “Se não der certo com o Jesus, o Sampaoli é o nome que o Flamengo quer”, repetiu durante o programa ‘Jogo Aberto‘.

Pressionado no comando do Benfica, o técnico Jorge Jesus balança no cargo e não conta com o apreço de boa parte da torcida, que pede a sua demissão. De acordo com informações do site “Goal”, o treinador lusitano não tem sido cotado apenas no Flamengo dentro do cenário nacional.

O “Mister” já teria recebido algumas consultas de equipes brasileiras, mas já enfatizou que a prioridade é toda do rubro-negro carioca. Apesar do interesse, nenhuma proposta foi formalizada. Jesus possui vínculo com o Benfica até o meio do próximo ano.

Atento às boas possibilidades de reforçar sua base, o Flamengo fechou a contratação do meia João Victor Trevisol, de 16 anos. O atleta deve assinar contrato de formação nos próximos dias. O último clube dele foi o Esportivo-RS.

Detentor de um elenco estrelado e protagonista do futebol brasileiro na atualidade, o Flamengo ficou pelo caminho na Copa do Brasil e Série A, e ainda perdeu o título para o Palmeiras, na finalíssima da Libertadores. No programa “Canelada” da rádio “Jovem Pan”, o narrador Nilson Cesar apontou que a soberba como um dos fatores determinantes para o clube da Gávea ter se frustrado em 2021, e fez um alerta.

“Esse negócio de soberano contamina todo mundo. O Flamengo está precisando de mais humildade. Essa história de se julgar superior fez muito mal ao Flamengo esse ano. Tem muita gente soberba na Gávea”, disparou Nilson.

Investigações iniciais da polícia dão conta que o lateral Ramon não mentiu no seu depoimento prestado após ter sido vítima de um acidente no último sábado (4), que culminou na morte de um ciclista. Segundo as autoridades, a versão do atleta do Flamengo procede, e ele não tinha sinais de embriaguez ao volante.

LEIA TAMBÉM: 

Novo técnico no Fla, acidente com jogador, Grêmio quase rebaixado, futuro de Felipe Melo: o final de semana do futebol

Isla “crava” Vidal no Flamengo e torcedores se empolgam

Jornalista revela bastidores entre atletas do Fla após demissão de Renato Gaúcho

Mercado da Bola: River Plate quer jogador especulado no Flamengo e Palmeiras

Fortaleza supera Flamengo e Atlético-MG e consegue feito único no Brasileirão 2021

Copa do Nordeste 2022 já tem grupos definidos; confira

Jorge Jesus em rival do Fla, Diego Costa no Palmeiras e mais: veja as notícias do dia (6)

Em primeiro ao lado de Haaland, Vinicius Junior supera Mbappé e tem valor de mercado de quase R$ 1 bilhão

Exit mobile version