Home Futebol Acordo por ‘caso Gabigol’, Copinha e mais: as notícias do Santos de hoje (18)

Acordo por ‘caso Gabigol’, Copinha e mais: as notícias do Santos de hoje (18)

A diretoria do Santos realizou um acordo com o Barcelona para quitar dívidas com Gabigol. Ainda, o peixe joga hoje pela Copinha contra o Mirassol

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.
PUBLICIDADE

O Santos resolveu um de seus principais problemas da última gestão: ‘caso Gabigol’, que colocou o Peixe no transfer ban. Agora, a equipe da vila não vai mais precisar pagar os 3 milhões de euros devidos ao Barcelona. Ainda, Rafael Cabral, campeão da Libertadores pelo peixe, foi anunciado pelo Cruzeiro.

O time da vila joga hoje (18) contra o Mirassol, na Copinha, a Copa São Paulo de Futebol Jr. Saiba como assistir e confira as principais notícias do Santos de hoje (18)

CONFIRA AS NOTÍCIAS DO SANTOS DESTA TERÇA (18)

Nova “joia” do Santos explica atitude inusitada após vitória na Copinha

PUBLICIDADE

Na noite do último domingo (16), o Santos superou o Fluminense pelo placar de 2 x 1, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, em jogo único eliminatório válido pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os dois gols do triunfo santista foram marcados pelo meia-atacante Lucas Barbosa, ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o Peixe garantiu vaga na fase de quartas de final e, nesta terça (18), às 21h30, irá enfrentar o Mirassol, também em Araraquara.

Depois, aos 40 minutos, Lucas anotou um bonito gol ao ajeitar a bola próximo da entrada da área e bater colocado no canto direito da meta de Thiago Gonçalves, que novamente não conseguiu evitar o tento do Peixe. Após o apito final do árbitro Paulo Sérgio dos Santos, Lucas Barbosa atravessou toda a extensão do gramado da Arena Fonte Luminosa de joelhos, sendo bastante aplaudido pelos torcedores santistas. Lucas foi criado pela avó, que faleceu quando ele tinha 14 anos e atuava no Grêmio. O atleta então quase desistiu de seguir a carreira de jogador de futebol, chegando a ficar mais de um ano longe dos gramados, e só voltou a jogar aos 17 anos.

Mercado da Bola: Rafael Cabral, campeão da Libertadores pelo Santos, é anunciado pelo Cruzeiro para substituir Fábio

O goleiro Rafael Cabral é o novo reforço do Cruzeiro, chegando para substituir a ausência de Fábio, ídolo do time mineiro, na temporada de 2022. Em Belo Horizonte desde o último fim de semana, o atleta chega sobre pressão na posição, justamente por toda a polêmica que rodeou a Raposa no último mês, após a demissão do ex-Cruzeirense que estava na equipe por 17 anos, e saiu por decisão da diretoria.

PUBLICIDADE

Revelado no Santos e campeão da Libertadores de 2011 pelo time da Vila, Rafael Cabral chega ao Cruzeiro após atuar por 8 anos no futebol europeu, jogando no Reading, da Inglaterra, Napoli e Sampdoria, do campeonaato Italiano. No time campeão da Copa Libertadores, inclusive, o goleiro foi eleito o melhor da posição na competição e dividiu vestiário com Neymar, Elano, PH Ganso, entre outros jogadores daquele time santista vitorioso.

Curinga do “Time dos Sonhos” do Santos, Lima comemora 80 anos

Antônio Lima dos Santos nasceu no domingo dia 18 de janeiro de 1942, há exatamente 80 anos na cidade mineira de São Sebastião do Paraíso. “Eterno Curinga da Vila”, como ficou conhecido, defendeu o Santos em 692 partidas, anotou 63 gols e brilhou no chamado “Time dos Sonhos”, durante o período mais vitorioso da história do clube. Lima começou a carreira profissional no Juventus-SP e, em agosto de 1959, viu o então adversário Pelé marcar aquele que é considerado o gol mais bonito de sua carreira, no tradicional estádio da Rua Javari, na goleada do Peixe sobre os donos da casa por 4 x 0, em jogo do Campeonato Paulista.

Santos joga hoje (18) pelas quartas da Copinha; saiba onde assistir

PUBLICIDADE

As quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior começam nesta terça-feira (18). O Santos chega para seguir sonhando com o título, enfrentando o Mirassol à 21h30, em Araraquara. O jogo entre Santos e Mirassol será transmitido pelo SporTV, que segue cobrindo a reta final da competição e terá todas as partidas decisivas do torneio em sua programação. O Santos ganhou do Fluminense nas oitavas de final e segue seu caminho para tentar as semifinais da Copinha. O time treinado por Elder Campos vem fazendo grande campanha, tendo Wesley Patati com seu principal jogador na edição 2022 do torneio.

Santos faz acordo com Barcelona por ‘Caso Gabigol’ e oferece preferência de compra de dois atletas

O Santos resolveu um de seus imbróglios mais antigos nesta segunda (17). O famoso ‘caso Gabigol’, que colocou o Peixe no transfer ban foi enfim resolvido, e o clube não pagará os 3 milhões de euros (cerca de R$ 18,9 milhões) cobrados pelo Barcelona. Kayky e Ângelo terão prefererência de transferência do clube espanhol, em moldes semelhantes com os do próprio Gabigol. Sendo assim, a pendência estará quitada. Pra quem não lembra do ‘caso Gabigol’, o Santos vendeu Neymar ao Barcelona, e junto com ele, foi uma preferência de compra do atacante Gabriel Barbosa. Pois veio a Inter de Milão em 2016 e fez sua proposta por Gabigol, e a diretoria do Peixe por sua vez, não notificou o clube catalão, no que resultou em uma multa de quase R$ 19 milhões. Seis anos depois, o Santos resolve a pendência com a mesma preferência de compra, mas agora por dois atletas.

Palmeiras desbanca Flamengo na liderança do YouTube em dezembro; confira o Top-10

PUBLICIDADE

Ao longo do último ano foi possível notar como os clubes brasileiros começaram a trabalhar melhor seu engajamento com seus torcedores na internet. O Flamengo foi um dos que se destacou nesse sentido nas redes sociais. A equipe carioca chegou a superar até mesmo grandes clubes da Europa no mundo digital. Porém em dezembro de 2021 o Rubro-negro foi superado pelo Palmeiras na liderança do YouTube, considerando todos os times de futebol das Américas. Veja a lista completa que tem o Santos em 9º.

 

LEIA TAMBÉM

Corinthians dirige acordo para Diego Costa e aguarda “sim” do atacante sondado por times da Espanha

PUBLICIDADE

Fagner recebe denúncia de agressão e pode desfalcar Corinthians por 12 jogos em 2022

Vai aposentar? Mercedes anuncia data de lançamento do carro de 2022, mas não confirma presença de Lewis Hamilton

Mercado da Bola: Rafael Cabral, campeão da Libertadores pelo Santos, é anunciado pelo Cruzeiro para substituir Fábio

Marcelo, do Real Madrid, continua na mira, saída de Marlon e mais: as notícias do Fluminense de hoje (11)

PUBLICIDADE

F1: Irmão de Charles Leclerc vai pilotar em equipe da Fórmula 3, em 2022, e se aproxima da Ferrari

Soteldo, Alexandre Pato e Gustavo Henrique: veja quem hoje está na mira do São Paulo para ser contratado

Brasil Onças: Seleção Brasileira de futebol americano é convocada para enfrentar o Europe Warriors; veja a lista

Seleção Brasileira de futebol americano: como foi a última convocação do Brasil Onças, em 2017?

PUBLICIDADE