Home Futebol Nova “joia” do Santos explica atitude inusitada após vitória na Copinha

Nova “joia” do Santos explica atitude inusitada após vitória na Copinha

Destaque no triunfo sobre o Fluminense pelas oitavas de final, Lucas Barbosa atravessou o campo de joelhos após apito final

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na noite do último domingo (16), o Santos superou o Fluminense pelo placar de 2 x 1, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, em jogo único eliminatório válido pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

PUBLICIDADE

Os dois gols do triunfo santista foram marcados pelo meia-atacante Lucas Barbosa, ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o Peixe garantiu vaga na fase de quartas de final e, nesta terça (18), às 21h30, irá enfrentar o Mirassol, também em Araraquara.

O jogador de 20 anos abriu o marcador aos 16 minutos, após Rwan Seco receber passe de Ed Carlos na esquerda, driblar os defensores e finalizar com força na trave esquerda. No rebote, a bola sobrou para Lucas Barbosa, que balançou as redes chutando com força no ângulo, sem chances de defesa para o goleiro adversário.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIyeUlpaXhVciIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Depois, aos 40 minutos, Lucas anotou um bonito gol ao ajeitar a bola próximo da entrada da área e bater colocado no canto direito da meta de Thiago Gonçalves, que novamente não conseguiu evitar o tento do Peixe.

Após o apito final do árbitro Paulo Sérgio dos Santos, Lucas Barbosa atravessou toda a extensão do gramado da Arena Fonte Luminosa de joelhos, sendo bastante aplaudido pelos torcedores santistas.

Em entrevista, o meia-atacante explicou o motivo de sua atitude. Confira abaixo:

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ0WGU0NWozaiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

Lucas foi criado pela avó, que faleceu quando ele tinha 14 anos e atuava no Grêmio. O atleta então quase desistiu de seguir a carreira de jogador de futebol, chegando a ficar mais de um ano longe dos gramados, e só voltou a jogar aos 17 anos.

Artilheiro do Santos na Copinha com quatro gols ao lado de Rwan Seco, Lucas Barbosa comemorou a classificação às quartas de final e se mostra confiante para a sequência da principal competição de juniores do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

“Agora é descansar, pensar no próximo jogo e curtir a vitória (…) O professor tem a estratégia dele. Vamos buscar a vitória e o título para o Santos”, declarou em entrevista ao canal SporTV depois do triunfo diante do Fluminense.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Dracena diz que ‘faltou interesse’ de Pablo vir jogar no Santos

Santos faz acordo com Barcelona por ‘Caso Gabigol’ e oferece preferência de compra de dois atletas

Palmeiras lembra de goleada sobre o Corinthians e provoca; confira

Internacional contesta FPF por uso de atacante pelo Palmeiras na Copinha; entenda o caso

Marcelo no Brasil, irmãos Romero na Série A, Inter fecha com atacante, enigma de Braz: as últimas do futebol hoje

Se queda! Flamengo anuncia renovação de Arrascaeta; veja novo vínculo

Decepção? Mecenas do Atlético-MG fala sobre saída repentina de Cuca

Ex-Flamengo lembra vexame em 2008, admite clima de ‘oba-oba’ do time e diz que treinador estava “perdidinho”