Home Futebol Palmeiras lembra de goleada sobre o Corinthians e provoca; confira

Palmeiras lembra de goleada sobre o Corinthians e provoca; confira

Nas redes sociais, Verdão relembra “placar elástico” diante do arquirrival há exatamente um ano e provoca: “Deu a lógica”

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Provocou! Na manhã desta terça (18), o Palmeiras não deixou por menos e, através de suas redes sociais, relembrou a goleada sobre o arquirrival Corinthians pelo placar de 4 x 0, em clássico disputado no Allianz Parque em 18 de janeiro de 2021 e válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020.

PUBLICIDADE

Raphael Veiga e Luiz Adriano balançaram as redes duas vezes cada e selaram o resultado positivo para os donos da casa, que mantinha o Verdão com chances de conquistar o título da competição. No entanto, o time terminou em sétimo lugar somando 58 pontos, 13 a menos que o campeão Flamengo.

O dérbi marcou o centésimo jogo do meia Raphael Veiga vestindo a camisa alviverde, em duelo onde também foi destaque a atuação do atacante Willian, que deu as assistências para os dois primeiros gols e por pouco também não marcou após o goleiro Cássio fazer grande defesa.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI5a0VlaW0wYyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Confira abaixo a “provocação” e os gols do clássico em postagem do Palmeiras na conta oficial do clube no Twitter:

Em noite para ser esquecida pelos corintianos, o volante Gabriel protagonizou um lance “bisonho” que culminou com o quarto gol palmeirense. Ao recuar mal para Cássio, o arqueiro foi obrigado a dividir com Luiz Adriano. A bola então rebateu no atacante adversário e entrou nas redes. Pior: pouco tempo depois, Gabriel seria expulso de campo por falta em Danilo.

Em maio de 2004, o mesmo marcador foi registrado a favor do Palmeiras (4 x 0) em dérbi realizado no estádio do Morumbi, também pelo Brasileirão. Pedrinho, Muñoz, Vagner Love e Freddy Rincón (contra) anotaram os gols. Coincidentemente, o então jovem atacante Jô também participou do confronto vestindo a camisa alvinegra, assim como há exatamente um ano.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Mercado da bola: Mais um! Clube da França manifesta interesse por Endrick, do Palmeiras

Internacional contesta FPF por uso de atacante pelo Palmeiras na Copinha; entenda o caso

Castellanos no Palmeiras: Clube responde se procede acerto com o atacante

Abel Ferreira tem boa notícia em última semana de treinos do Palmeiras antes da estreia

Se queda! Flamengo anuncia renovação de Arrascaeta; veja novo vínculo

Decepção? Mecenas do Atlético-MG fala sobre saída repentina de Cuca

Dracena diz que ‘faltou interesse’ de Pablo vir jogar no Santos

Ex-Flamengo lembra vexame em 2008, admite clima de ‘oba-oba’ do time e diz que treinador estava “perdidinho”