Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Alvo do Palmeiras, Gustavo Dulanto admite vontade de atuar em uma liga maior

Jogador tem sido vinculado ao Palmeiras, mas ainda não sabe se defenderá o clube brasileiro em 2022

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016, radialista na Paiquerê 91,7.

Crédito: Divulgação

Capitão e um dos principais jogadores do Sheriff, da Moldávia, o zagueiro Gustavo Dulanto tem sido colocado como alvo do Palmeiras para 2022, mas ainda não sabe se atuará pelo clube.

Porém, em entrevista ao Diário Trome, do Peru, seu país natal, ele admitiu que pretende atuar em uma liga maior, seja pelo Palmeiras ou em outro clube.

“Me vejo cumprindo minhas metas e meus objetivos, não estou satisfeito com o que conquistei, quero mais. Se eu tiver a chance de ir para uma liga melhor, tudo bem. Porém também estou muito bem no Sheriff . Agora, já tomei outras decisões para sair da minha zona de conforto.”

O atleta tem sido exaltado desde que o Sheriff venceu o Real Madrid no Santiago Bernabéu, na Liga dos Campeões, já que teve atuação segura e acabou escolhido como um dos melhores em campo.

Gustavo Dulanto

O zagueiro de 26 anos se profissionalizou no Rosario Central, da Argentina, mas só estreou como profissional em 2014, no Universitario, do Peru. Deixou o clube em 2017 para defender o Universidad Técnica de Cajamarca, onde se destacou. Foi para o Real Garcilaso em 2018 e ficou no clube até 2019, quando saiu para o Boavista, de Portugal. Disputou poucos jogos e acertou com o Sheriff, da Moldávia em 2020.

Leia também:

Mercado da Bola: 8 jogadores argentinos conhecidos que estão livres no mercado para seu time contratar