Home Futebol Após 17 multas, México vai começar a identificar e punir gritos ofensivos no estádio

Após 17 multas, México vai começar a identificar e punir gritos ofensivos no estádio

Seleção do México jogará as próximas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo com apenas duas mil pessoas no estádio após sofrer punição

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O grito ofensivo que já virou tradição nas arquibancadas do México pode estar com os dias contados depois da série de punições sofridas nas Eliminatórias. Sem poder vender ingressos e com apenas duas mil pessoas liberadas para entrar no estádio, a Federação Mexicana vai passar a identificar e punir os torcedores que quebrarem a regra.

PUBLICIDADE

Mais de 100 mil! Retorno de Casimiro às lives teve audiência suficiente para encher maior estádio do mundo

Para isso, será adotado um modelo de controle da torcida antes mesmo da entrada aos estádios, com a apresentação de documentos. Os organizadores entendem que essa medida irá facilitar o reconhecimento das pessoas que por ventura cometam os atos de intolerância durante os jogos.

PUBLICIDADE

Punições contra o México

Os gritos geralmente feitos durante a cobrança de tiro de meta do goleiro adversário já renderam 17 multas e uma série de punições ao México. Um exemplo disso é que a seleção terá de jogar as suas duas próximas partidas em casa nas Eliminatórias com apenas duas mil pessoas no estádio Azteca.

“Espero que com este novo sistema possamos eliminar os riscos de sofrer novas sanções. Estamos convencidos de que o público quer ir aos estádios para disfrutar, ter um bom momento, e apoiar suas equipes”, declarou o presidente da Federação Mexicana, Yon de Luisa.

O modelo de identificação será aplicado pela primeira vez somente na outra data Fifa, marcada para março deste ano. O jogo em questão será contra os Estados Unidos, atuais vice colocados na tabela e cuja campanha é apenas um ponto melhor que a mexicana.

Leia também

Meia Denis-Will Poha, do Vitória de Guimarães, é emprestado ao Pau FC, e web reage

PUBLICIDADE

Pep Guardiola, do Manchester City, é eleito Treinador do Mês de dezembro na Premier League

Juiz de Tunísia x Mali encerra partida duas vezes antes dos 45 minutos na Copa Africana de Nações

‘Esse cara é sub-20?’: Jogador responde Casimiro após ter idade questionada na Copinha

Se queda! Flamengo anuncia renovação de Arrascaeta; veja novo vínculo

PUBLICIDADE

Decepção? Mecenas do Atlético-MG fala sobre saída repentina de Cuca

Mercado da bola: Mais um! Clube da França manifesta interesse por Endrick, do Palmeiras

Ex-Flamengo lembra vexame em 2008, admite clima de ‘oba-oba’ do time e diz que treinador estava “perdidinho”