Home Extracampo Barcelona é novamente alvo de investigação do fisco espanhol

Barcelona é novamente alvo de investigação do fisco espanhol

Barcelona foi denunciado pelo próprio clube na gestão de Laporta para avaliar possíveis problemas envolvendo a antiga gestão de Bartomeu

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

O fisco espanhol abriu nesta sexta-feira (28) uma nova investigação contra o Barcelona para investigar a gestão do ex-presidente Josep Maria Bartomeu e seus diretores. A informação foi antecipada pelo jornal AS.

PUBLICIDADE

Esta investigação ocorre após denúncia do próprio clube após a auditoria aberta por Joan Laporta sobre a referida gestão anterior e que será apresentada na próxima terça-feira à comunicação social.

De acordo com a Diretiva em vigor e em resultado desta auditoria, existem determinadas ações suscetíveis de criminalidade na gestão de Bartomeu. Por isso, os dirigentes de Laporta remeteram para o Ministério Público para que este decida se deve apresentar queixa contra Bartomeu e os seus antigos dirigentes. O Ministério Público terá seis meses para recolher a documentação e os depoimentos necessários para decidir se tal ação constitui crime.

PUBLICIDADE

De acordo com a investigação, há supostas irregularidades em várias ações no Barcelona. Também está sendo investigada uma comissão de 10 milhões de euros pela contratação de Malcom (ex-Corinthians), bem como um pagamento de um milhão e meio ao clube Laietá por distúrbios sonoros sem queixa prévia do clube.

Ex-presidente do Barcelona disse estar “tranquilo” com as novas investigações

Bartomeu já expressou nos últimos dias que está tranquilo, dizendo-se convencido de que nenhum de seus diretores utilizou o dinheiro de modo indevido.

 

LEIA MAIS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE