Eriksen foi anunciado oficialmente pelo Brentford; atacante dinamarquês voltará a campo pela primeira vez após parada cardíaca na Eurocopa
O Brentford anunciou nesta segunda-feira (31) a contratação do atacante Christian Eriksen em contrato com duração de seis meses. O dinamarquês atuará até o fim da atual temporada da Premier League.
Com isso, Eriksen retorna ao futebol profissional desde de que sofreu uma parada cardíaca em junho de 2020 durante jogo da Eurocopa, quando Dinamarca e Finlândia se enfrentaram em Copenhagen.
✍ Welcome to Brentford, @ChrisEriksen8 👊#BrentfordFC 🐝 #EriksenJoins pic.twitter.com/O8h5WbdUZ2
— Brentford FC (@BrentfordFC) January 31, 2022
O dinamarquês disse estar muito feliz com o acerto para atuar no Brentford. Durante a negociação, Eriksen fez diversas sessões de treinamento no sul da Suíça e no Ajaz, que cedeu suas instalações para o atacante aprimorar mais sua bateria de treinos.
Com o negócio fechado, Eriksen se reencontrará com Thomas Frank, que na época era técnico sub-17 da Dinamarca. Além disso, o atacante terá como companheiros de equipe os dinamarqueses Christian Norgaard e Mathias Jensen.
Eriksen não pôde prosseguir no futebol italiano
Antes o incidente, o atacante possuía contrato com a Inter de Milão, mas o clube italiano teve que rescindir o acordo pois uma legislação na Itália não permite que atletas recuperados de paradas cardíacas voltem para o esporte.