Com sede em Camarões, a Copa Africana das Nações começa no próximo domingo, dia 9 de janeiro, e vai até 6 de fevereiro. São 24 seleções e a presença de muitos astros do futebol mundial, como Salah, Mané, Choupo-Moting e Aubameyang, entre outros nomes.
A competição ainda nem começou e já tem polêmica em uma das seleções, a de Serra Leoa. O técnico John Keister disse em conversa com a “BBC” que recebeu diversas ameaças de morte após anunciar a lista de convocados do país para o torneio.
O treinador decidiu deixar Rodney Strasser e Abu Bakarr Samura de fora da lista dos 28 jogadores que disputarão a Copa Africana e muitos torcedores discordaram da escolha de Keister, fazendo as ameaças.
Strasser, de 31 anos, é meio-campista e atua no TPS, da Finlândia, enquanto Samura, jovem zagueiro de 20 anos de idade, defende as cores do Kallon, de Serra Leoa.
“Eu acho que é muito triste que chegue a este ponto. Qualquer que seja o caminho da vida em que você se encontra, ninguém merece isso. Eu não acho que deveria chegar ao ponto em que minha vida seja ameaçada só porque algumas pessoas querem a presença de alguns jogadores”, disse o treinador.
“Tenho família e tenho um trabalho a fazer. Isto me deixa com raiva e sinto que há algo que preciso fazer sobre isto”, finalizou John Keister.
Serra Leoa vai para sua terceira participação na Copa Africana das Nações, tendo competido em 1994 e 1996. Na atual edição, a seleção está no grupo E, ao lado de Costa do Marfim, Argélia e Guiné Equatorial.
LEIA TAMBÉM
Fórmula 1: Em postagem enigmática, Mercedes indica futuro de Lewis Hamilton
Lewis Hamilton toma atitude estranha no Instagram e aumenta rumores sobre futuro na Fórmula 1
Ronaldo sonda Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, para ser CEO do Cruzeiro
Ana Thaís Matos chora ao vivo no Sportv ao relembrar condenação de Robinho por estupro na Itália

