Home Futebol Corinthians? Zagueiro que atua na MLS está perto de fechar com gigante sul-americano

Corinthians? Zagueiro que atua na MLS está perto de fechar com gigante sul-americano

Jogador se tornou alvo do Timão, que estudou a contratação, mas não deve ficar com o jogador

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Um dos alvos do Corinthians no mercado não atuará pelo Timão. O zagueiro argentino Nicolás Figal, do Inter Miami, da MLS, teve sua transferência autorizada para o Boca Juniors, segundo publicou o jornalista César Luis Merlo, da TyC Sports.

PUBLICIDADE

O atleta era um dos focos do Corinthians em dezembro, tanto é que o clube estudou a contratação do defensor para reforçar o sistema defensivo. Porém, o Boca Juniors entrou na jogada e conseguiu fechar o acordo com o Inter Miami por 2,6 milhões de dólares (R$ 14 milhões). O contrato entre Figal e Boca Juniors será assinado nesta semana e será válido por três anos.

Nicolás Figal 

PUBLICIDADE

O zagueiro de 27 anos foi revelado pelo Independiente, onde fez seus primeiros jogos em 2015. Se tornou titular da equipe e foi campeão da Sul-Americana de 2017 sobre o Flamengo, em pleno Maracanã. Deixou o clube no fim de 2019 para defender o Inter Miami, da Major League Soccer, dos Estados Unidos, e tem sido titular da equipe desde então.

Leia também:

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: 8 jogadores argentinos conhecidos que estão livres no mercado para seu time contratar

PUBLICIDADE