Torcedores – Notícias Esportivas

Corinthians? Zagueiro que atua na MLS está perto de fechar com gigante sul-americano

Jogador se tornou alvo do Timão, que estudou a contratação, mas não deve ficar com o jogador

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Crédito: Reprodução / Instagram

Um dos alvos do Corinthians no mercado não atuará pelo Timão. O zagueiro argentino Nicolás Figal, do Inter Miami, da MLS, teve sua transferência autorizada para o Boca Juniors, segundo publicou o jornalista César Luis Merlo, da TyC Sports.

O atleta era um dos focos do Corinthians em dezembro, tanto é que o clube estudou a contratação do defensor para reforçar o sistema defensivo. Porém, o Boca Juniors entrou na jogada e conseguiu fechar o acordo com o Inter Miami por 2,6 milhões de dólares (R$ 14 milhões). O contrato entre Figal e Boca Juniors será assinado nesta semana e será válido por três anos.

Nicolás Figal 

O zagueiro de 27 anos foi revelado pelo Independiente, onde fez seus primeiros jogos em 2015. Se tornou titular da equipe e foi campeão da Sul-Americana de 2017 sobre o Flamengo, em pleno Maracanã. Deixou o clube no fim de 2019 para defender o Inter Miami, da Major League Soccer, dos Estados Unidos, e tem sido titular da equipe desde então.

Leia também:

Mercado da Bola: 8 jogadores argentinos conhecidos que estão livres no mercado para seu time contratar