Home Futebol Diego Costa no Corinthians, saída no Palmeiras, Atlético-MG na Justiça, Flamengo mira Soteldo e mais: as últimas do futebol 

Diego Costa no Corinthians, saída no Palmeiras, Atlético-MG na Justiça, Flamengo mira Soteldo e mais: as últimas do futebol 

Torcedores.com traz as principais notícias que agitaram as primeiras horas desta sexta (14)

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Restando pouco menos de duas semanas para o início oficial da temporada 2022 com os Estaduais em ação, o futebol brasileiro segue a todo vapor com equipes nas atividades de pré-temporada e muita movimentação no mercado da bola; confira tudo que foi destaque em nossa home até o momento.

PUBLICIDADE

Depois de perder Kenedy, que retornou ao Chelsea após solicitação do time londrino, o Flamengo busca no mercado do futebol um novo nome para o ataque. Segundo apuração do Torcedores.com, o rubro-negro carioca visa utilizar a redução na folha para fechar com o Yeferson Soteldo, ex-Santos. O clube da Gávea deve economizar algo na casa de R$ 8,5 milhões com a saída de Kenedy, cifras que seriam revertidas para suprir a lacuna.

PUBLICIDADE

O Atlético-MG teve eventuais futuras vendas bloqueadas por conta de dívidas com o agente e empresário André Cury. A informação é do UOL Esporte. A determinação foi fixada pela Justiça de São Paulo na última terça-feira (11), e traz o bloqueio em possíveis vendas de Arana, Guga e de Allan. O clube ainda é alvo de mais de 20 ações movidas por Cury no futebol.

O atacante Diego Costa se tornou protagonista no mercado da bola nacional após decidir deixar o Atlético-MG. Sonho de consumo do Corinthians, que busca um centroavante de peso para esta temporada, o experiente jogador de 33 anos está de férias na Espanha, e ainda não assinou sua rescisão contratual com o Atlético-MG.

PUBLICIDADE

Em seu blog no “GE”, o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o “PVC”, falou um pouco sobre a novela, e apontou qual seria a principal condição para que o negócio entre as partes seja fechado: uma postura enérgica de Diego Costa. O jogador também desperta interesse de clubes do futebol espanhol.

Segundo o site Fichajes, o atacante tem tratativas alinhavadas para fechar com o Timão.

O volante Matheus Fernandes terá uma nova “casa” no futebol em 2022. De acordo com o apuração do “GE”, o Palmeiras fechou a ida do atleta por empréstimo ao Athletico Paranaense. O vinculo será vigente até o término desta temporada. Sem espaço com Abel Ferreira, o volante só esteve presente em sete jogos do alviverde no ano passado, após ser readquirido junto ao Barcelona.

PUBLICIDADE

Prata da casa no Santos, o jovem Ivonei pode deixar o time da Baixada caso não seja acionado na equipe de Fábio Carille. A informação é da “Gazeta Esportiva”. No comando do atual treinador do alvinegro, o garoto só teve duas oportunidades, e exige maior minutagem para não deixar o clube por empréstimo.

A “novela” sobre a renovação contratual de Arrascaeta está bem próxima de um fim. Nos últimos dias, o representantes do departamento de futebol do Flamengo e representantes do jogador avançaram nas conversas realizadas no Rio de Janeiro, e a situação caminha para um “final feliz”.

PUBLICIDADE

A grande pendência e entrave para um acerto foi o fato dos representantes exigirem que o rubro-negro adquirisse 25% dos direitos do atleta pertencente ao time do Defensor, do Uruguai. As partes tentam alinhavar um acordo, cuja renovação deve ser estendida até 2026.

LEIA TAMBÉM: 

Futebol inglês na TV: Canais Disney renovam direitos de transmissão da Premier League até 2025

Mercado da Bola: Goleiro com passagem pela seleção brasileira volta ao Grêmio e não tem futuro definido

PUBLICIDADE

Palmeiras já liberou dez atletas do elenco para 2022; veja quem saiu

Copinha 2022: saiba como assistir aos jogos desta sexta-feira (14)

Marinho no Inter, clássico por Alario, Quintero e xerife no Flamengo, destino de Soteldo: as últimas do mercado da bola

Flamengo faz economia milionária com saída de Kenedy e quer usar valor com Soteldo

PUBLICIDADE

Boca Juniors tenta acordo para liberar Cristián Pavón para o Atlético-MG

Comentarista critica técnico do Atlético-MG: “Parece que foi o que sobrou”