Home Futebol Dudu exalta Endrick e diz se levaria o atacante do Palmeiras para o Mundial

Dudu exalta Endrick e diz se levaria o atacante do Palmeiras para o Mundial

Decisão de levar o jovem para o torneio está nas mãos de Abel Ferreira

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Principal destaque do futebol brasileiro neste início de 2022, Endrick, apesar de ter 15 anos, pode atuar no Mundial de Clubes. Isso porque a Fifa não impõe idade mínima para os atletas inscritos no torneio, algo que vem causando debates sobre a presença do atacante na lista do Verdão. Sendo assim, em entrevista ao “Jogo Aberto“, Dudu acredita que o garoto merece estar na delegação que irá desembarcar nos Emirados Árabes.

PUBLICIDADE

“Particularmente, se eu fosse o presidente, ou o Abel ou se eu decidisse alguma coisa, eu levaria sem dúvida. É um menino que pode estar lá com a gente, demonstrou isso no treino. A gente também sabe que não pode botar tanta pressão num menino de 15 anos. Mas eu no lugar do clube levaria e daria oportunidade de jogar. Jogador diferente tem que jogar e demonstrar seu futebol“, disse.

Antes de saber se, de fato, será chamado por Abel, Endrick busca conquistar o título da Copinha. Após brilhar com um golaço antológico contra o Oeste, o camisa 9 é uma das esperanças para que o Verdão desbanque o São Paulo nas semifinais da competição.

PUBLICIDADE

CONFIANÇA NO ELENCO

Como o Palmeiras ainda não contratou um centroavante de peso, a possibilidade de Endrick ser incluído no Mundial ainda não foi descartada. Neste cenário, Dudu afirmou que um possível novo reforço será bem recebido, mas avaliou que o atual elenco já se encontra bastante qualificado.

“Todos estão abertos a jogadores que venham somar e ajudar. Confiamos nos que estão aqui trabalhando no dia a dia e dando seu melhor pelo Palmeiras. A torcida sabe muito bem que não vai faltar vontade e trabalho. Se chegar um novo jogador, vamos abraçar e ajudar ele, seja quem for, a se enquadrar ao nosso ritmo e estilo de jogo. Mas deixando bem claro que confiamos nos jogadores que estão aqui”, afirmou.

LEIA TAMBÉM

Encostado no Palmeiras, Luiz Adriano recusou três clubes do Brasileirão

Visto de perto por olheiros do Barcelona, golaço de Endrick pelo Palmeiras na Copinha repercute na Europa: “Um novo gênio”

PUBLICIDADE

Endrick marca golaço de bicicleta pelo Palmeiras na Copinha; assista

Novo xodó? Abel Ferreira ficou impressionado com atitude de Endrick em treino no Palmeiras

Inovação! Flamengo utiliza um novo recurso para recuperação de lesões

Pai de Endrick revela jogador que é inspiração do atacante: “Quer ser igual”

PUBLICIDADE

Atlético-MG anuncia acordo com agente Fifa; veja quanto o Galo vai pagar

Cebolinha no Flamengo, destino surpreendente de Luiz Adriano, Piazon na Série A, Alario no Palmeiras: as últimas do mercado da bola