Home Futebol Lembra dele? Ex-Atlético-MG e Corinthians, Giovanni Augusto é anunciado por clube da Série B

Lembra dele? Ex-Atlético-MG e Corinthians, Giovanni Augusto é anunciado por clube da Série B

Meio-campista estava no futebol mexicano há dois anos e vai disputar a Série B em 2022

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O meia Giovanni Augusto, que teve passagens por grandes clubes no Brasil como Atlético-MG e Corinthians, foi anunciado como o mais novo reforço do Guarani para a disputa da temporada 2022 do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Veja o anúncio oficial:

O atleta já falou ao site do clube como o mais novo reforço para o Campeonato Paulista e a Série B.

“Fala, nação bugrina! Passando pra dizer que estou muito feliz de vestir essa camisa e espero contar com o apoio de todos vocês pra gente ter um ano abençoado.”

PUBLICIDADE

Giovanni Augusto

O meio-campista de 32 anos foi revelado pelo Paysandu, mas sequer jogou e foi para o time sub-20 do Atlético-MG, onde fez dois jogos como profissional em 2010 e passou a ser emprestado. Defendeu Náutico, Grêmio Barueri, Goiás, Criciúma, ABC, até chegar ao Figueirense em 2014, onde se destacou. Voltou ao Atlético-MG em 2015 e conseguiu sequência, tendo participado de 40 jogos, com cinco gols marcados. Em 2016 foi contratado pelo Corinthians, onde ficou até 2017 com mais de 70 partidas disputadas. Passou ainda por Vasco e Goiás, ainda por empréstimo do Corinthians, e pelo Coritiba em 2020. No mesmo ano fechou com o Mazatlán, do México, onde ficou por duas temporadas. Foram 29 jogos disputados e cinco gols pelo clube mexicano.

Leia também:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mercado da Bola: 8 jogadores argentinos conhecidos que estão livres no mercado para seu time contratar