Home Futebol Ex-Liverpool detona técnico do Manchester United: “Fica inventando”

Ex-Liverpool detona técnico do Manchester United: “Fica inventando”

Ralf Rangnick, treinador interino da equipe de Manchester, sofreu sua primeira derrota no comando dos Red Devils diante do Wolverhampton

Por Álvaro Logullo Neto em 04/01/2022 18:04 - Atualizado há 2 meses

Divulgação / Manchester United

Na segunda-feira (3), o Manchester United perdeu, em casa, para o Wolverhampton, em duelo válido pela 21ª rodada da Premier League. João Moutinho, aos 37 minutos da segunda etapa, foi o autor do único gol do jogo.

O revés foi o primeiro de Ralf Rangnick, que chegou a Manchester no início de dezembro, como treinador dos Red Devils. Contudo, bastou esta primeira derrota para que críticas mais ferrenhas surgissem ao técnico alemão de 63 anos de idade.

Em programa da emissora inglesa Sky Sports, Jamie Redknapp, ex-jogador do Liverpool, não mediu as palavras. O agora comentarista reclamou da falta de identidade da equipe de Manchester e ainda cornetou o treinador:

“Quando [Rangnick] chegou a Inglaterra, tentou implantar o famoso sistema 4-2-2-2. Não funcionou. Depois, ele mudou para uma linha de três na defesa, mas hoje [diante dos Wolves] jogou em um 4-4-2. No fim, acho que ele está inventando sistemas. Não havia identidade neste time, eles nunca tiveram controle do jogo”, disse o ex-meia do Liverpool.

Rangnick com problemas em Manchester…

Embora ainda não tivesse perdido, atuações anteriores deste Manchester United de Ralf Rangnick já haviam descontentado a torcida e imprensa. Recentemente, inclusive, a mídia espanhola já havia chamado a atenção para um possível descontentamento de Cristiano Ronaldo com o técnico.

Isso ocorreu após o empate do United, por 1 a 1, com o Newcastle. Depois, o time até venceu o Burnley, por 3 a 1, com direito a gol de CR7. No entanto, voltou a tropeçar agora contra os Wolves e é só o 7º colocado na Premier League.

Jamie Redknapp, que atuou no Liverpool entre 1991 e 2002 acredita que é necessário um projeto semelhante ao dos Reds com Jürgen Klopp. Contudo, ele não tem certeza se Rangnick é o nome adequado para isso.

“Se Rangnick é seu projeto de longo prazo, você precisa dar-lhe tempo. Mas é preciso ter ideia do que está fazendo. No Liverpool, demorou-se 30 anos para encontrar Jürgen Klopp. Enfim, o Manchester United precisa encontrar seu Klopp”, disse o comentarista.

O ex-jogador dos Reds ainda terminou dizendo que é difícil o United ‘jogar pior do que contra o Wolverhampton.’ Vale dizer, por fim, que Rangnick é treinador interino e, portanto, só vai treinar os Red Devils até o fim da temporada. Depois disso, ele continuará no clube como consultor.

LEIA MAIS:

Cristiano Ronaldo “não está contente” com Ralf Rangnick, técnico do Manchester United

Vlahovic, da Fiorentina, iguala recorde histórico de Cristiano Ronaldo

Empolgado? Veja o que disse o novo técnico do United sobre Cristiano Ronaldo

Barcelona: Xavi é enfático sobre a condição de Daniel Alves

Atlético-MG vê dificuldades com estrangeiros e pode recorrer ao mercado nacional; veja opções

Tino Marcos, PVC, Rizek, Capelo: veja o time do coração dos jornalistas esportivos

FIFA revela os três finalistas do Prêmio Púskas; assista aos gols

Venda recorde de Gabigol? Veja as últimas notícias do futebol hoje (4)

Exit mobile version