Home Futebol Novo rico? Grupo City manifesta desejo de comprar clube no Brasil

Novo rico? Grupo City manifesta desejo de comprar clube no Brasil

Investimento teria como principal motivação a formação de jovens atletas no país

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Possuindo clubes nos quatro cantos do mundo, o Grupo City planeja adquirir uma equipe no Brasil. Segundo o jornalista Jorge Nicola, um executivo está responsável está responsável de colher informações sobre times do país para que as ideias sejam apresentadas no futuro. Sendo assim, o mapeamento busca mostrar qual instituição merece ser alvo do aporte financeiro praticamente inesgotável que abrange o Manchester City, por exemplo.

PUBLICIDADE

“O Grupo City, que é hoje o de maior tamanho no futebol, está disposto a comprar um clube em território brasileiro. Essa informação me foi confidenciada por uma pessoa com relações com o Grupo City. Um executivo no Grupo City, que já morou no Brasil, foi incumbido de fazer pesquisas e apresentar ideias”, disse o jornalista.

Vale lembrar que equipes como Vasco, América-MG, Chapecoense, Coritiba, Portuguesa-SP já admitiram adotar o modelo clube-empresa. Em contrapartida, Palmeiras e Corinthians, por exemplo, já descartaram o cenário.

PUBLICIDADE

Atualmente, o Grupo City possui negócios com dois clubes na América do Sul: Montevideo City Torque e Bolivar. Dessa forma, o desejo seria possuir um time no Brasil, visando a formação de jovens atletas que seriam aproveitados nas demais equipes espalhadas pelo mundo. Com o modelo de SAF autorizado no país, existe uma facilidade maior do projeto sair do papel e ser desenvolvido ao longo de 2022.

Neste ano, outros gigantes do Brasil podem adotar o modelo de SAF, assim como ocorreu com Cruzeiro e Botafogo. Recentemente, o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, que já comprou dois times na Europa, revelou que pretende investir no país, algo que demonstra uma possível nova realidade do futebol nacional.

“Com a SAF os investidores começaram a enxergar o mercado de futebol brasileiro de uma outra maneira. Esse modelo permite que os clubes se estruturem melhor e passem a ter uma gestão eficiente, transparente e profissional. Ou seja, agora eles também têm a oportunidade de liquidarem suas dívidas”, disse à “TNT Sports”.

Veja abaixo os times que fazem parte do Grupo City, relação que pode contar com um clube do Brasil em breve.

  • Manchester City (Inglaterra)
  • Melbourne City (Austrália)
  • , Mumbai City (Índia)
  • New York City (Estados Unid0s)
  • Girona (Espanha)
  • Yokohama Marinos (Japão)
  • Montevideo City Torque (Uruguai)
  • Sichuan Jiuniu (China)
  • Lommel SK (Bélgica)
  • ES Troyes AC (França)
  • Bolivar (Bolívia)

LEIA TAMBÉM

Fred planeja voltar ao Brasil e prioriza dois clubes da Série A; veja quais

PUBLICIDADE

John Textor exalta festa da torcida do Botafogo em General Severiano

Pentacampeão do mundo, Vampeta crava se o Brasil irá ganhar a Copa em 2022

Copa do Brasil elege a defesa mais bonita do torneio em 2021; assista

Alvo do Flamengo, Salcedo faz postagem enigmática e agita torcedores

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Ex-Palmeiras, Jaílson negocia com clube da Séria A

De saída? Flamengo receberá nova oferta milionária para vender destaque da equipe

Atlético-MG bate o martelo e define futuro de meio-campista para 2022