Home Futebol Borussia Dortmund descarta saída de Haaland em janeiro, mas não garante permanência do atacante ao fim da temporada

Borussia Dortmund descarta saída de Haaland em janeiro, mas não garante permanência do atacante ao fim da temporada

CEO do clube desmente rumores que Erling Haaland poderá mudar de equipe nesta janela de inverno

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nos últimos dias cresceram os rumores sobre uma possível transferência de Erling Haaland neste começo de 2022. O fato do Borussia Dortmund estar fora da Champions League poderia influenciar essa mudança. Porém os dirigentes do clube descartaram essa possibilidade.

PUBLICIDADE

Em entrevista concedida ao DER SPIEGEL, Hans-Joachim Watzke foi categórico ao falar sobre o futuro do seu atacante. “Haaland não irá deixar o Borussia Dortmund em janeiro. Sem chances. Quem aceitar vender um atacante europeu de alto nível quando durante a janela de inverno quando não precisam realizar essa negociação?”, declarou o dirigente.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJDa2JZVkhXaCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Porém Watzke deixa no ar que uma venda poderá acontecer ao fim da temporada, mas garante que o BVB tentará manter o atleta no elenco.

“Próximo ano? Claro, será difícil mantê-lo. Mesmo assim queremos e vamos tentar”, finalizou.

Situação de Haaland

Destaque do Borussia Dortmund, o atacante norueguês tem vínculo com a equipe alemã até junho de 2024. E como o clube vendeu recentemente Jadson Sancho ao Manchester United por 85 milhões de euros, não existe, pelo menos neste momento, a necessidade de vender seu melhor jogador do elenco.

Porém o que pode pesar nesta situação é a vontade do jogador. Na visão do atleta e do seu staff, o ideal seria uma transferência para uma equipe que esteja lutando por títulos no futebol europeu. E interessados não faltam. Na Espanha comenta-se que Real Madrid e Barcelona desejam contar com seu futebol. E recentemente foi especulado que Guardiola deseja contar com o atacante no Manchester City para a temporada 2022-23.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Corinthians conversa com Suárez e decide se irá aumentar proposta por Cavani
Ronaldo pode desistir de comprar o Cruzeiro, surto de Covid no Palmeiras e futuro de Diego Costa: veja as últimas do futebol
Messi, Lewandowski e Salah são finalistas do prêmio The Best da Fifa
Sensação da Copinha, Endrick, do Palmeiras, pode parar no Flamengo; entenda
Haaland, Cavani, Lukaku e mais; 22 nomes que devem agitar o Mercado da Bola em janeiro
Haaland trata Barcelona como prioridade e descarta Real Madrid
Presidente do Barcelona revela planejamento para contratar Haaland em breve
Diretor do Dortmund confirma negociações de transferência de Haaland