Home DESTAQUE Hamilton criticado, Bottas rouba a cena, salário dos pilotos, ajuda na Ferrari: as notícias da Fórmula 1 no fim de semana

Hamilton criticado, Bottas rouba a cena, salário dos pilotos, ajuda na Ferrari: as notícias da Fórmula 1 no fim de semana

Torcedores.com traz os principais destaques da F1 nos últimos dias; mistério sobre Hamilton continua

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Restando pouco mais de dois meses para o início da temporada 2022 da Fórmula 1, cresce a expectativa acerca do grid e das movimentações das equipes no que se diz respeito aos carros em uma jornada que promete ser inovadora em vários sentido. Confira abaixo tudo o que de mais importante rolou na principal categoria do automobilismo neste final de semana.

PUBLICIDADE

Após um conturbado final de temporada na F1 no ano passado, o piloto Lewis Hamilton “sumiu do mapa”, seja nas redes sociais e em lugares públicos e entrevistas. Na visão de Ralf Schumacher, a postura adotada pelo representante da Mercedes é de desrespeito para com o campeão Max Verstappen, principalmente por conta da ausência na festa promovida pela FIA, onde pelo regulamento, deveria estar presente.

PUBLICIDADE

“Não é nada justo para com Max Verstappen faltar à premiação de gala”, disparou Ralf Schumacher em entrevista à emissora Sky Sports alemã.

De acordo com informações do jornal Gazzetta dello Sport, a Ferrari vislumbra com as chances de “dias melhores na Fórmula 1” após ter contratado profissionais com experiência. Visando retomar o seu protagonismo, a escuderia contou ajuda dos novos engenheiros que já trabalharam em Red Bull e Mercedes, para preparar o seu carro de 2022.

PUBLICIDADE

Diferentemente de uma postura adotada nas últimas semanas, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, parece ter deixado de lado o entrevero e críticas sobre Max Verstappen e Red Bull, acerca do título polêmico conquistado pelo holandês na última temporada sobre Hamilton. Em entrevista ao “RacingNews365”, o diretor se “rendeu” a Verstappen.

“O que aconteceu [em Abu Dhabi] sempre será difícil de entender, sempre nos assombrará. Mas, olhando para toda a temporada, Max Verstappen é um campeão mundial digno de Fórmula 1. No entanto, naquele dia, um piloto foi melhor que o outro, mas o melhor piloto não venceu” , afirma o chefe da Mercedes.

Faltando pouco mais de 60 dias para o início da temporada 2022 da Fórmula 1, cresce a expectativa dos amantes da velocidade de conhecer os carros das escuderia. E a primeira equipe a exibir o seu modelo será a Aston Martin, que no dia 10 de fevereiro lançará o “AMR22”, em evento a ser realizado nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

O site RacingNews365 fez um levantamento das cifras salariais recebidas por cada um dos pilotos na Fórmula 1; veja quem fica no topo do ranking.

Ex-companheiro de Hamilton na Mercedes, o piloto Valtteri Bottas chamou a atenção ao publicar um stories no Instagram, que acabou viralizando. Na imagem postada, o representante da Alfa Romeo apareceu nu, “plantando bananeira”, em uma praia. Para não sofrer represálias da rede social, ele cobriu as partes íntimas com um emoji.

PUBLICIDADE

Contratado para ser o parceiro de Hamilton na Mercedes, George Russel não ficou em cima do muro quando questionado sobre o polêmico entrevero envolvendo o britânico e Max Verstappen no GP de Monza, na Itália, em setembro do ano passado, quando os dois pilotos se tocaram. Na oportunidade, o holandês foi punido, situação em que Russel não esteve de acordo.

“Na minha opinião, este foi apenas um incidente de corrida. Portanto, ninguém deveria ter sido punido”, diz Russell.

LEIA TAMBÉM: 

PUBLICIDADE

Fórmula 1: Chefe da Mercedes prevê ‘surpresa’ para temporada 2022

Presidente da FIA revela atitude de Hamilton após rumores de aposentadoria na Fórmula 1

Fórmula 1: Irmão de Hamilton quebra silêncio e explica motivo para ‘sumiço’ do piloto

Villeneuve aponta o que Hamilton precisa fazer para retomar o topo na Fórmula 1

PUBLICIDADE

Fred planeja voltar ao Brasil e prioriza dois clubes da Série A; veja quais

São Paulo registra mais dois casos positivos para Covid-19 no elenco

Real Madrid mira em Antony para formar “dupla ousada” com Vinícius Jr

Rayssa Leal brilha e é campeã do STU Criciúma; Pâmela Rosa fica em 2º

PUBLICIDADE