Home Futebol Jorge Jesus no Atlético-MG: plano A, concorrência, salário alto e mais sobre as negociações

Jorge Jesus no Atlético-MG: plano A, concorrência, salário alto e mais sobre as negociações

Jorge Jesus se tornou a primeira opção do Atlético para a vaga de Cuca

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

O Atlético definiu Jorge Jesus como ‘plano A’ para ser o seu novo técnico. Com a saída de Cuca, anunciada na segunda-feira passada, a diretoria do Galo decidiu que o português seria o nome ideal para ocupar o cargo. As primeiras conversas entre as partes já ocorreram e há um otimismo pelo acerto.

Depois das festas de fim de ano, Atlético e Jorge Jesus irão retomar as negociações e um novo encontro já está marcado. O treinador está livre no mercado desde a rescisão contratual com o Benfica, confirmada nesta semana.

Atlético tem concorrência por Jorge Jesus

O Atlético não é o único interessado na contratação de Jesus. Segundo informações da imprensa turca, o Fenerbahçe incluiu o Mister entre os candidatos a assumir o cargo de Vitor Pereira. No entanto, o alemão Joachim Löw, que comandou a seleção de seu país por 15 anos, é o favorito. O croata Slaven Bilic é outro cogitado.

PUBLICIDADE

Jesus apresenta pedida salarial ao Galo

Segundo o jornalista Jorge Nicola, o Atlético já sabe o salário que Jesus deseja receber para comandar o time mineiro. A chegada do Mister custaria 6 milhões de euros brutos (R$ 37.8 milhões) por temporada, significando um gasto de R$ 3 milhões por mês. Este montante seria utilizado para bancar toda a comissão técnica.

Atlético despista

Principal parceiro do clube mineiro, Rubens Menin foi questionado se Jesus era o nome para o lugar de Cuca. O empresário preferiu não abordar o tema e deixá-lo sob a responsabilidade de Rodrigo Caetano, diretor de futebol.

“Não vou entrar nisso. Vou deixar para o Rodrigo Caetano e para o presidente Sérgio Coelho. Acho melhor deixar essa decisão para a turma do futebol”, disse ao Superesportes.

O interesse do Atlético por Jorge Jesus é antigo. Em 2019, ele esteve no Brasil e foi ao Independência assistir a vitória alvinegra sobre o Flamengo. Na ocasião, muito se comentou que o acertou era praticamente certo, mas acabou não acontecendo.

PUBLICIDADE

Novo técnico vai definir futuro de Diego Costa

Caso o Atlético feche a contratação de Jorge Jesus, o treinador terá logo de cara uma decisão importante pela frente. Além de avaliar a necessidade de contratações, definirá também se vai ou não contar com o atacante Diego Costa para 2022.

O centroavante, que possui vínculo até o final de 2022 é alvo do Corinthians.

LEIA TAMBÉM: