O ‘Mercado da Bola’ segue agitado no Vasco! E dentro da reformulação proposta para a temporada, 21 atletas já deixaram o clube. E um 22º nome está perto de ser confirmado pela diretoria. Trata-se do jovem goleiro Lucão, que pode estar saindo rumo ao Red Bull Bragantino. O time cruzmaltino cederia 50% do atleta, e ficaria com outra metade de seus direitos. Tudo de graça!
Os moldes da negociação tem sido alvo de críticas por parte da torcida e da imprensa. O jornalista André Garone, por exemplo, tratou de lembrar que o Vasco não tem tido bom trato com jogadores jovens, e resumiu sua opinião em um tweet na noite desta segunda(17).
“Lucão não era nem pra já ter estreado como profissional do Vasco, mas já sai com vaias e falhas no currículo. O Vasco é uma máquina de moer jogador jovem.”
Outros goleiros jovens no Vasco
Garone fez também uma rápida lembrança de goleiros que iniciaram sua carreira no Vasco com mais idade que Lucão, deixando claro que o atleta ainda não estava pronto para ser titular do clube aos 20 anos de idade.
“Carlos Germano virou titular do Vasco no 2º semestre de 92, aos 22 anos. Hélton virou titular “de repente”, no fim de 99, em razão da não renovação de Germano às vésperas do Mundial. Tinha 21 e meio. Fábio estava prestes a completar 22 quando Helton foi pra Portugal. Lucão tem 20 […] Não, não estou comparando Lucão com esses goleiros, dizendo que são do mesmo nível. É exatamente o oposto. Se esses goleiros, de Seleção, de carreiras vitoriosas, não eram titulares do Vasco aos 20 – alguns nem estreado tinham -, não seria o Lucão a furar a fila.”
+ Mercado da bola: Quem chega e quem sai do Vasco em 2022
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI2dkpiMFVINiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter

