Home Outros Esportes NBA: Klay Thompson fala sobre retorno às quadras após mais de dois anos se recuperando de lesões: “Me sinto eu mesmo”

NBA: Klay Thompson fala sobre retorno às quadras após mais de dois anos se recuperando de lesões: “Me sinto eu mesmo”

Thompson ficou sem atuar com os Warriors nas últimas duas temporadas por causa de lesões no joelho e no tendão de Aquiles

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.
PUBLICIDADE

Depois de 941 dias afastado do basquete, Klay Thompson enfim voltou às quadras na temporada 2021-22, depois de se recuperar de um rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho, em 2019, e do tendão de Aquiles, no ano seguinte.

Após cinco jogos disputados neste ano, o astro dos Warriors falou em entrevista após a vitória sobre o Detroit Pistons por 102 a 86, se o seu retorno às quadras estava sendo como o esperado.

“Sim, apenas por estar jogando e sem hesitação, seja indo para o aro ou parando atrás de um corta-luz para três”, respondeu Thompson. “Me sinto eu mesmo e esses dias eram difíceis de se ver no passado. Mas dou muito crédito a mim mesmo por levar muito a sério as minhas passagens pela reabilitação e atacar como atacaria na NBA. Então, espero que eu ainda tenha muitos anos para fazer o que eu amo”.

PUBLICIDADE

“Eu não ligo se eu errar 100 arremessos consecutivos”, continuou o Splash Brother. “Nunca vou parar de arremessar a bola. Eu amo muito isso e muito duro”.

Thompson foi o cestinha dos Warriors no triunfo sobre os Pistons, com 21 pontos, sua maior marca desde a sua volta. Além disso, ele converteu três de oito arremessos do perímetro, conseguiu três rebotes, quatro assistências e dois roubos.

Até agora na temporada, Klay Thompson tem médias de 15,2 pontos, 3 rebotes e 3,3 assistências por partida, jogando cerca de 21 minutos em cada um dos cinco jogos que disputou.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NBA: Segundo Steve Kerr, Klay Thompson ainda vai jogar com restrição de minutos

NBA: Klay Thompson já tem data prevista para retorno pelos Warriors; veja quando e contra quem

NBA: Perto de retorno, Klay Thompson treina antes de jogo e empolga até LeBron

“Muitas lágrimas”, diz Stephen Curry sobre o momento que soube da lesão de Klay

PUBLICIDADE

CBF ‘ignora’ Covid-19 e terá Mineirão lotado para jogo da Seleção Brasileira nas Eliminatórias

Nikão é oficializado como o novo camisa 10 do São Paulo

Provável escalação, mudança no sistema e mais: veja como vai jogar o Palmeiras em 2022

Luxemburgo abre o jogo sobre saída do Cruzeiro e detona SAF

PUBLICIDADE