Home Futebol Lucas Silva define futuro, meia empacado e mais: veja as notícias do Grêmio de hoje (14)

Lucas Silva define futuro, meia empacado e mais: veja as notícias do Grêmio de hoje (14)

Se você perdeu o noticiário do Grêmio nesta sexta-feira, 14 de janeiro, o Torcedores preparou um resumo do que mais importante rolou no tricolor gaúcho

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

O Grêmio e o Vasco da Gama são os clubes brasileiros com mais atletas emprestados de outros clubes. O Tricolor e o Cruzmaltino começam a temporada como líderes absolutos do ranking, disponibilizado pelo site especializado Transfermarkt. Veja o top-5 de clubes com mais jogadores emprestados em 2022.

PUBLICIDADE

A direção do Grêmio segue à risca a promessa de reformulação do seu elenco para a atual temporada. Rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o clube gaúcho, ciente de receitas menores comparadas a 2021, entendeu que era preciso ‘cortar na carne’ e faz uma verdadeira limpa no grupo de jogadores. O lateral-direito Rafinha, por exemplo, trocou de tricolor. Fora dos planos do Grêmio para 2022, foi dispensado e agora é jogador do São Paulo. Ainda no setor, Bruno Cortez é mais um que não ficou. A dupla tinha vínculo encerrando em dezembro e não foram renovados.

O Grêmio vive uma indefinição enorme com Jean Pyerre. Depois do meio-campista estar acertado com o Athletico, o negócio foi desfeito pelo interesse do Giresunspor, da Turquia, no futebol do atleta. Como resultado, um desconforto interno ocorreu no clube, já que tudo estava apalavrado com os paranaenses. Agora, o problema é que os representantes do camisa 88 alegam que o negócio com os turcos está em risco pela demora dos dirigentes gaúchos em responderem a nova oferta.

PUBLICIDADE

O Grêmio recebeu de volta um dos goleiros mais promissores do clube nos últimos tempos e que chegou a ser convocado por Tite para a seleção brasileira. Phelipe Megiolaro estava no Dallas FC, por empréstimo, mas não teve a opção de compra executada e está de volta ao clube gaúcho. Ele foi chamado por Tite em 2018, aos 19 anos, como terceiro goleiro da equipe brasileira. Porém, segundo o UOL Esporte, mesmo com o histórico, Vágner Mancini não deve contar com o jogador para a Série B e a principal tendência é que ele seja emprestado mais uma vez.

O futuro de Lucas Silva no Grêmio será colocado a mesa nos próximos dias. Conforme informações confirmadas pelo empresário do jogador, Claudio Fiorito, em contato com o GE.GLOBO, uma reunião está marcada em Porto Alegre. Com ofertas para deixar o tricolor gaúcho, o volante de 28 anos já definiu o que quer para o seu 2022.

PUBLICIDADE

Comentarista critica técnico do Atlético-MG: “Parece que foi o que sobrou”

Boca Juniors tenta acordo para liberar Cristián Pavón para o Atlético-MG

Marinho no Inter, clássico por Alario, Quintero e xerife no Flamengo, destino de Soteldo: as últimas do mercado da bola

PUBLICIDADE

Boca Juniors quer “acordo amigável” para não perder Cristián Pavón de graça para o Atlético-MG