Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da Bola: Pablo aceita proposta do Santos e pode ser reforço para 2022; veja o que falta

Jogador não deve ser aproveitado pelo São Paulo em 2022 e pode defender o rival

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016, radialista na Paiquerê 91,7.

Crédito: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Alvo de clubes como Athletico Paranaense e Ceará, o centroavante Pablo enfim pode deixar o São Paulo. O atleta aceitou a proposta feita pelo Santos, rival do Tricolor paulista, e detalhes ainda o afastam da Vila Belmiro.

A proposta feita pelo Santos é pelo empréstimo de um ano de Pablo, que chegaria para brigar pela posição de titular no time de Fábio Carille. Porém, o problema é que o Peixe tenta convencer o São Paulo a arcar com parte do salário do atacante, que é alto para o atual patamar de vencimentos do clube praiano. Segundo o jornalista Fábio Sormani, do Grupo Disney, Pablo deu o “sim” ao Santos e isso pode ser crucial para o avanço das negociações. Fábio Carille quer o jogador, assim como agora se sabe que o camisa 9 quer defender o clube da Vila Belmiro. O interesse do Santos é ficar com 50% do salário de Pablo, enquanto o São Paulo arcaria com os outros 50%.

Pablo

O atacante de 29 anos foi formado na base do Athletico Paranaense, onde estreou como profissional em 2011. Deixou o clube em 2013 para defender o Figueirense, mas logo retornou. Em 2014 passou pelo Real Madrid B, mas mais uma vez retornou ao Brasil para atuar pelo Figueirense. Em 2015 atuou pelo Cerezo Osaka, do Japão, mas retornou ao Brasil no ano seguinte para sua terceira passagem pelo Athletico Paranaense. Se destacou no Furacão e foi campeão da Copa Sul-Americana em 2018. Fechou com o São Paulo em 2019 e até o momento já disputou 121 jogos pelo Tricolor, com 32 gols marcados e 11 assistências.

Leia também:

Mercado da Bola: 8 jogadores argentinos conhecidos que estão livres no mercado para seu time contratar