Milan3-1
Roma Serie A 2021/22 - 20ª Rodada
Em jogo movimentado no Giuseppe Meazza, o Milan venceu o clássico diante da Roma por 3 a 1 e conseguiu manter a vice-liderança do Italiano nesta quinta-feira (6).
O início ficou marcado por uma grande chance a favor do Milan logo no início onde Hernandez acertou voleio sensacional e exigiu grande defesa de Rui Patricio para momentaneamente salvar a Roma.
Mas o VAR chamou e um pênalti foi marcado depois que Tammy Abraham desviou a trajetória da bola com o braço na sequência do lance. Giroud tirou do goleiro na cobrança e abriu o placar.
Mantendo a dominação total no início da partida, o Milan logo ampliou aos 17′ após passe de Giroud para trás deixando Junior Messias no lugar certo para chutar firme e vencer Rui Patricio.
A Roma só começou a entrar no jogo depois que a equipe da casa passou a atuar com linhas mais recuadas. Tammy Abraham venceu Kalulu e lançou Zaniolo na área em chute firme, parando na defesa de Maigman.
Os rossoneros até tentaram segurar o resultado no primeiro tempo mas a Roma conseguiu diminuir na bola parada. Pellegrini cabeceou o escanteio e Tammy Abraham deu o toque final da bola. Antes do intervalo, Zaniolo e Tonali colidiram na área e houve pedido de pênalti, mas o árbitro ignorou mais uma vez e expulsou um integrante do Milan.
Logo no início da etapa complementar, mais chances de perigo a favor do vice-líder. Messias criou espaço na direita e cortou para dentro buscando Giroud passando nas costas de Krunic, mas o meia não finalizou e perdeu a bola. Na sequência, Brahim Diaz venceu marcadores e acertou a trave no que seria um golaço.
Os comandados de Mourinho voltaram a assustar aos 14′ com Mkhitaryan entregando para Abraham chutar rasteiro no canto e Maigman ter que utilizar a ponta dos dedos para evitar o gol de empate.
Quando a reta final já estava mais encaminhada a favor do Milan, um lance capital aos 29′ do segundo tempo praticamente definiu o jogo: Karsdorp acabou derrubando Hernandez na entrada da área e tomou o segundo cartão amarelo.
Com um a mais, o Milan assumiu o protagonismo definitivo até conseguir o gol da vitória aos 37′, na jogada de Ibrahimovic, deixando marcadores para trás e deixando na medida para Rafael Leão definir com categoria.
Antes do apito final, a Roma teve mais um expulso. Mandini acabou perdendo a disputa individual esquerda e fez a carga por trás dentro da área, cometendo pênalti nos acréscimos. Ibrahimovic foi para a cobrança, mas Rui Patricio foi no canto direito e defendeu.
FICHA TÉCNICA
MILAN 3-1 ROMA
Data: 06/01/2021, 14:30
Estádio: Giuseppe Meazza
Gols: 1T 8′ Giroud (Milan); 1T 17′ Messias (Milan); 1T 40′ Abraham (Roma); 37′ Rafael Leão (Milan)
Substituições – Milan: Rafael Leão (Saelemakers); Bakayoko (Krunic); Ibrahimovic (Giroud); Conti (Florenzi); Maldini (Diaz)
Substituições – Roma: Gyan (Veretout); Cristante (Viña); El Shaarawy (Pellegrini); Shomurodov (Abraham); Pérez (Zaniolo)
Milan (4-2-3-1): Mike Maignan; Alessandro Florenzi, Matteo Gabbia, Pierre Kalulu, Theo Hernandez; Rade Krunic, Sandro Tonali; Junior Messias, Brahim Diaz, Alexis Saelemaekers; Olivier Giroud.
Roma (3-1-4-2): Rui Patricio; Gianluca Maldini, Chris Smalling, Roger Ibanez; Jordan Veretout; Rick Karsdorp, Lorenzo Pellegrini, Henrikh Mkhitaryan, Matias Vina; Nicolo Zaniolo, Tammy Abraham.
LEIA TAMBÉM:
Luis Suárez no Corinthians? confira o salário, tempo de contrato e valor de mercado do uruguaio
Jornalista vê chegada de Paulo Sousa positiva para jogador no Flamengo: “Grande chance”
Mercado da Bola: Zagueiro brasileiro é oferecido ao Flamengo para 2022
CBF define data do sorteio dos primeiros jogos da Copa do Brasil 2022
Gabigol, trio do Atlético-MG e mais: 7 jogadores que podem deixar o Brasil
Cano, Pablo e mais: veja 7 jogadores que devem trocar de clube no Brasileirão
Globo, Amazon e mais: veja onde assistir aos principais campeonatos em 2022

