Informações divulgadas pela imprensa europeia nesta segunda-feira (31) confirmam que Alvaro Morata seguirá na Juventus até o fim da atual temporada.
Atualmente emprestado pelo Atlético de Madrid, o atacante da Juventus chegou a negociar empréstimo e até uma transferência em definitivo para o Barcelona por diversas semanas. No entanto, jornais espanhóis indicam que o técnico Diego Simeone ordenou que a diretoria do Atleti não fizesse nenhum acordo com o Barcelona.
O motivo alegado por Simeone para impedir que Morata jogasse no Barcelona seria evitar reforçar um rival direto na tabela de La Liga por uma vaga na próxima Champions League, visto que ambos os clubes estão muito próximos na tabela de classificação.
Xavi chegou a elogiar publicamente o atacante e disse que contava com a presença de Morata a partir de fevereiro, mas o negócio foi barrado pelo Atlético de Madrid.
Sem contratar Morata, Barcelona terá reforço de Aubameyang
Ao menos, o Barcelona conseguiu garantir a contratação de Pierre-Emerick Aubameyang, vido do Arsenal. O atacante já chegou em Barcelona onde fará exames médicos para ser anunciado ainda hoje em contrato de empréstimo.

