Home Futebol Saída de Yuri Alberto, Gabriel do Corinthians na mira: as notícias do Internacional de hoje (21)

Saída de Yuri Alberto, Gabriel do Corinthians na mira: as notícias do Internacional de hoje (21)

Yuri Alberto pode estar de saída do Internacional em breve devido ao interesse de times europeus. Ainda, Gabriel, do Corinthians, é um dos que podem chegar. Confira as notícias do Inter de hoje (21)

Por Danilo Lacalle em 21/01/2022 19:34 - Atualizado há 2 anos

Silvio Avila - Pool/Getty Images

O Internacional pode perder Yuri Alberto em breve para um time da Europa, devido à visibilidade de mercado do jogador colorado. Ele, que estava sendo cobiçado pelo Palmeiras e outros times da série A do Campeonato Brasileiro, ainda tem futuro indefinido. Mas, de olho nas contratações, o time gaúcho pode trazer reforços como Gabriel, do Corinthians e Tchê-Tchê.

CONFIRA AS NOTÍCIAS DO INTERNACIONAL DESTA SEXTA (21)

No São Paulo, Patrick esfria polêmica com ex-gremistas, minimiza caixões, elogia Rafinha e explica saída do Inter

Apresentado oficialmente com a camisa do São Paulo nesta sexta-feira, o meia Patrick não quis entrar em polêmicas envolvendo o seu passado recente no Inter, como por exemplo o “levantamento” de caixões azuis provocativos ao Grêmio após a vitória de 1×0 no Gre-Nal do Beira-Rio, pelo Brasileirão passado. Até porque, a partir de agora, Patrick será colega de ex-jogadores gremistas que fizeram parte da campanha de 2021, como Alisson e Rafinha – Rafinha, por exemplo, foi muito elogiado pelo “Pantera”:

“Sobre a conversa sobre o caixão, acho que não teve e não precisa ter. É outra fase, outro ciclo, passou. O pensamento é no São Paulo. A gente fala sobre a equipe, o dia a dia, os companheiros. Esse assunto não vai entrar em campo. Não precisam mais perguntar. O Rafinha é multicampeão, terei a honra de ter ao lado, vou tentar aproveitar a qualidade”, declarou.

Mercado da Bola: Fiorentina entra na briga com Zenit por Yuri Alberto

O atacante Yuri Alberto é o grande ativo do Internacional no mercado de transferências. Nos bastidores, o clube inclusive já fala na venda do jogador. Porém, o destino do jogador é uma incógnita. Apesar do interesse do Zenit, da Rússia, hoje ser o maior, a equipe de São Petesburgo ganhou um forte concorrente. A Fiorentina, da Itália, também tem interesse no jogador. O clube italiano prepara uma substituição ao sérvio Vlahovic e o nome do brasileiro está na mira. O Torcedores.com confirmou a sondagem do clube italiano que promete voltar com uma proposta. Atualmente, o clube não possui verbas para o negócio que giraria na casa dos 20 milhões de euros. Porém, a venda de Vlahovic, por 70 milhões, deve dar ao clube poder de mercado.

Apesar do sonho de Yuri Alberto, o mercado é quem vai determinar o futuro do atacante do Internacional. Com desejo de jogar no futebol italiano ou inglês. Contudo, o time gaúcho venderá para quem abrir o o bolso e pagar os 20 milhões de euros. Além do Zenit, a Fiorentina também acena com esse valor.

Mercado da Bola: Gabriel é oferecido a clubes da Série A e pode deixar o Corinthians

O volante Gabriel vive período de indefinição no Corinthians após terminar o ano passado como titular. Mesmo com a presença no time principal nos treinamentos, segundo reportagem publicada pelo site Meu Timão, Gabriel pode deixar o clube. Isso porque o camisa 5 tem contrato até o fim do ano e não foi chamado para renovar, diferentemente de Cássio e Fagner, que tinham o mesmo vínculo e estenderam o acordo. Gabriel pode assinar pré-contrato em junho e teria sido oferecido para clubes da Série A do Brasileirão. O Corinthians estaria tentando negociar uma troca de jogadores. Segundo a publicação, o Internacional seria um dos interessados no volante.

Jogadores do Internacional provocam o Grêmio em festa de casamento de Cuesta: “Arerê”

A festa de casamento de Victor Cuesta, que contou com vários companheiros de Internacional, reservou um momento destinado de provocação ao Grêmio. Mediante o rebaixamento do Tricolor para a Série B, Heitor, no palco, cantou uma paródia da música “Arerê”, que também foi reproduzida antes mesmo da queda do clube ser confirmada. Sendo assim, aproveitando a deixa, Yuri Alberto, Kaique Rocha, Gabriel Boschilia e Johnn também zoaram o rival.

Tchê Tchê pode deixar o Atlético-MG e já tem Internacional como interessado

De olho em opções no mercado de transferências, o Internacional quer mais reforços. Conforme o empresário de Tchê Tchê, Nick Arcuri, alguns clubes brasileiros fizeram contato para tirar o meia do Atlético-MG. Em participação no Central do Mercado, do Globo Esporte, o empresário revelou que o Internacional, o Grêmio e clubes da MLS procuraram informações sobre o atleta. Entretanto, o jogador deve permanecer até o fim do contrato de empréstimo junto ao Galo que encerra ao fim do Campeonato Mineiro.

O Internacional está de olho em outras opções. A direção colorada é colocada como interessada em Gustavo Assunção. O meio-campista, de 21 anos, pertence ao Famalicão, de Portugal, mas atualmente defende o Galatassaray, da Turquia. O nome não é uma novidade no ambiente do Internacional, uma vez que o jovem foi tentado em 2021. A imprensa portuguesa noticiou nos últimos dias um contato dos gaúchos pelo atleta. O atleta começou na base do São Paulo, mas foi logo cedo repassado para o departamento de formação do Atlético de Madrid.

Como a possível venda de Yuri Alberto para o Zenit pode ajudar o Palmeiras a contratar Lucas Alario

O Zenit, da Rússia, abriu os cobres e está disposto a investir pesado para conseguir tirar o atacante Yuri Alberto do Internacional já nesta janela de transferências. Segundo informação divulgada inicialmente pelo ‘ge’, o valor da negociação pode chegar até 20 milhões de euros (R$ 124,7 milhões pela cotação atual) por 90% dos direitos do jogador – justamente o valor pretendido pela direção colorada para negociar o atleta. E o investimento do clube russo não é por acaso. O atacante iraniano Sardar Azmoun, que soma 10 gols e quatro assistências pelo Zenit em 21 jogos disputados na atual temporada, é pretendido por alguns clubes europeus. E é aí que a história começa a despertar o interesse e a atenção do Palmeiras.

De Arrascaeta a Barco: relembre chapéus levados pelo Internacional na janela de transferências

O Internacional está perdendo mais um reforço para temporada 2022. Trata-se de Ezequiel Barco, argentino de 22 anos. Depois de tentar o empréstimo do atleta junto ao Atlanta FC, da MLS, o jogador parece mesmo que jogará no River Plate. A informação foi divulgada pelo repórter César Merlo. Contudo, essa não é a primeira vez na janela e nem mesmo em outros anos que o Internacional perde uma tentativa de contratação. E essa situação, conhecida como “chapéu”, tem frustrado a torcida do Inter. O Torcedores.com então resolveu listar outras vezes que o Inter também perdeu negócios.

Apesar da direção do Internacional admitir que o vazamento de informações atrapalha as negociações, só nesta janela o clube perdeu três negócios, sendo um deles praticamente selado. Antes mesmo da vira do ano, o Internacional alinhavou com Felipe Melo. Porém, o jogador optou em atuar no Fluminense e disputar a Libertadores. Mais recentemente, o Inter dava como certa a contratação de Nikáo.

 

LEIA TAMBÉM

Ronaldo TV e Gaules anunciam transmissão do Campeonato Carioca na Twitch

Copinha: ação contra o Flamengo por ausência do camisa 24 pode ser arquivada; entenda

Mercado da Bola: Rafael Cabral, campeão da Libertadores pelo Santos, é anunciado pelo Cruzeiro para substituir Fábio

F1: Irmão de Charles Leclerc vai pilotar em equipe da Fórmula 3, em 2022, e se aproxima da Ferrari

BBB 22: 5 perfis de futebol para acompanhar durante o reality show, nas redes sociais

Corinthians dirige acordo para Diego Costa e aguarda “sim” do atacante sondado por times da Espanha

Exit mobile version