Home Futebol Vasco tem quatro baixas confirmadas para estreia no Campeonato Carioca

Vasco tem quatro baixas confirmadas para estreia no Campeonato Carioca

O Vasco informou que quatro atletas de seu atual elenco não estarão disponíveis para o jogo contra o Volta Redonda, na estreia do Carioca

Por Diego Lucio Castro de Oliveira em 25/01/2022 04:51 - Atualizado há 2 anos

Vasco desfalques
Reprodução/Vasco

O Campeonato Carioca vai começar! E nesta quarta(26), Volta Redonda e Vasco se enfrentam no estádio Raulino de Oliveira, em jogo de estreia da competição. A partida está prevista para às 19hs.

Desfalques do Vasco por ‘inscrição’

E o técnico Zé Ricardo já contará com alguns ‘problemas’ para este primeiro duelo de 2022. São exatamente quatro desfalques confirmados. Começando pelos recém-chegados Getúlio e Matheus Barbosa, que não foram inscritos há tempo.

“O Matheus Barbosa e o Getúlio chegaram no dia do encerramento da inscrição da FERJ. O grande problema foi que eles não tinham a rescisão (do contrato antigo) registrada no BID até o prazo determinado. O Matheus já está regularizado no BID. O Getúlio ainda não, mas estará até o final da semana. Os dois estarão aptos para a segunda partida. Também estamos correndo para registrar a renovação do Vanderlei, que se juntou ao elenco nessa semana”, disse Rodrigo Eduardo, um Um dos responsáveis pelo Departamento de Registro do Gigante da Colina.

Outra baixa é o jovem Galarza, que chegou por empréstimo de uma temporada junto ao Olímpia, e teve seus direitos adquiridos em maio. Mas como a temporada estava em andamento, o Vasco preferiu registra-lo apenas agora no início de 2022.

“O Galarza era um atleta que estava emprestado e foi adquirido pelo Vasco em definitivo. Para fazer essa transação, você precisa realizar um processo na FIFA e na CBF, via sistema. Esse processo demanda tempo e isso faria com que o atleta ficasse sem condição de jogo. Quando ele foi adquirido no ano passado, vale lembrar, ele era titular e vinha sendo aproveitado nos jogos. A gente preferiu não perder o atleta naquele momento e deixar para o final do ano.”

Lesão inesperada

E fechando a lista de desfalques do Vasco, temos o recém-chegado Vitinho. O meio-campista teve uma lesão no tendão retofemoral direito, durante o jogo-treino diante do Audax, e deve perder as primeiras rodadas do Campeonato Carioca.

Provável escalação do Vasco

Com as baixas citadas, Zé Ricardo deve mandar à campo, o seguinte time: Thiago Rodrigues, Weverton, Ulisses, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara; Isaque(Riquelme), Juninho, Bruno Nazário e Nenê; Raniel.

+ Mercado da bola: Quem chega e quem sai do Vasco em 2022

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJRSXlUbWh1QyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter

LEIA TAMBÉM:
Jorge Jesus queria treinar o Corinthians! Saiba o que impediu o acerto
Bahia toma medida extrema por conta de restrições de público no estado; entenda
No Atlético-MG, Ademir é zoado por Hulk e revela gol mais importante da carreira
Neto cutuca programa do SBT e detona Alexandre Pato: “Idiota, pipoqueiro”
Brazil explica saída de Lucão do Vasco e afirma: “A gente sabe o que é melhor para o clube”
10 técnicos que não deram certo nos clubes em que são ídolos
Despedidas, surpresas, fim de jejuns e mais: 10 fatos que marcaram o futebol em 2021
Goleiro chora ao ser substituído na Copinha; assista

Exit mobile version