Home Extracampo Vasco confirma mais um atleta com teste positivo para a covid-19

Vasco confirma mais um atleta com teste positivo para a covid-19

Através de seu site, o Vasco confirmou mais um atleta de seu elenco com covid-19. Além disso, o departamento médico deu mais detalhes sobre a testagem

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.
PUBLICIDADE

Os clubes brasileiros iniciaram as atividades de pré-temporada, e além de todas as dificuldades habituais de um início de ano, surge mais um ‘problemão’: os testes positivos para a covid-19.

E no Vasco, não é diferente. Só na reapresentação, seis jogadores apresentaram a doença e tiveram que ser afastados dos primeiros dias de treinamento. São eles: Luis Cangá, Galarza, Nenê, Thiago Rodrigues, Léo Matos e Riquelme. Depois destes, Jhon Sánchez também testou positivo, mas todos os sete já voltaram aos treinamentos.

No entanto, nesta quinta(13), mais um atleta teve que ser afastado após contrair a covid-19. Trata-se do recém-chegado Yuri Lara. O clube informou em seu site que o volante está assintomático, e devido à isto, deve voltar antes do esperado. O Vasco já conta com o Yuri na próxima segunda(17), claro, se o teste der negativo.

PUBLICIDADE

Protocolos contra a covid-19

O Vasco usou a mesma nota para trazer palavras do médico Gustavo Caldeira, que deu detalhes dos protocolos do clube nestes tempos de pandemia.

“Para minimizarmos o contágio interno, distribuímos borrifadores com álcool 70%, aumentamos a cobrança do uso de máscaras em ambientes indoor e redistribuímos a cartilha para controle da Covid 19. Além das medidas comportamentais, colocamos em prática testagens periódicas e busca ativa de contactantes sintomáticos. Passamos a utilizar também os protocolos validados pelo CDC (Centre of Disease Control) para afastamento e retorno pós-infecção. Vale lembrar que todo atleta no retorno pós-infecção por COVID-19 faz exames cardiológicos, para rastreio de alterações miocárdicas agudas e sequelas.”

+ Mercado da bola: Quem chega e quem sai do Vasco em 2022

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJnQVRxVjhsUSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter 

LEIA TAMBÉM:
Tite convoca seleção, Flamengo quer reforços e mais: as últimas do futebol
Hulk, Veiga e mais: Torcida monta seleção dos “esquecidos” por Tite
Ex-lateral do Palmeiras revela briga de Valdivia em churrasco: ‘Queriam dar parte’
Animou? Estafe de Alario quer que o jogador seja emprestado ao Palmeiras
10 técnicos que não deram certo nos clubes em que são ídolos
Despedidas, surpresas, fim de jejuns e mais: 10 fatos que marcaram o futebol em 2021
Goleiro chora ao ser substituído na Copinha; assista
Entende do assunto! Cafu aponta melhores laterais-direitos do mundo em atividade