Home Futebol Wesley celebra retorno ao Paulistão e destaca “peso da camisa” da Ponte Preta: “Não pensei duas vezes”

Wesley celebra retorno ao Paulistão e destaca “peso da camisa” da Ponte Preta: “Não pensei duas vezes”

De volta ao futebol paulista depois de cinco anos, experiente volante projeta “conquistar coisas grandes” pela Macaca

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Revelado nas categorias de base do Santos, onde foi campeão paulista e da Copa do Brasil em 2010 ao lado de Ganso e Neymar, o meio-campista Wesley foi anunciado em dezembro do ano passado como novo reforço da Ponte Preta para a temporada de 2022.

PUBLICIDADE

Além do Peixe, o jogador de 34 anos também atuou por Palmeiras, São Paulo, Sport, América-MG, Athletico, Werder Bremen (Alemanha), Criciúma, Avaí e, por último, o CRB, onde estava desde 2020.

Wesley chegou à Campinas por indicação do técnico Gilson Kleina, com quem já trabalhou no Palmeiras, e assinou contrato com a Macaca até o término da Série B do Campeonato Brasileiro deste ano.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJwOG51THlYciIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Já trabalhei junto com o Kleina e fomos campeões, entendo bem a plataforma de jogo e as situações em que ele e a comissão técnica pedem. Vir pra cá foi escolha rápida, tive outras opções, mas quando se fala na Ponte Preta sabemos da grandeza do time (…) Quem me conhece sabia da minha vontade de vestir essa camisa, não pensei duas vezes”, disse o experiente volante.

Além da presença de Kleina como um dos fatores que favoreceram sua contratação, Wesley também comemora seu retorno ao Campeonato Paulista, competição em que sempre teve destaque.

“Estou muito feliz de estar voltando ao cenário paulista, para uma competição que no começo do ano é a mais importante, e ainda mais com a camisa da Ponte Preta. Venho de anos maravilhosos, conheço bem a competição e já fui campeão. Agora é colocar em prática com essa camisa pesada do interior. Quando joguei contra a Ponte, sempre tive dificuldade, agora estou feliz de estar a favor e espero contribuir da melhor maneira”, sentenciou.

PUBLICIDADE

Questionado pela imprensa sobre a diferença entre “o Wesley cuja contratação foi pedida pela torcida do Palmeiras” e o atual, o atleta avalia de forma categórica:

“A intensidade e entrega continuam a mesma, mas agora tem mais maturidade, experiência. Conforme passam os anos , com sabedoria, a gente aprende a cortar caminhos, mas sempre com muita aplicação tática e marcação, todos têm que estar atentos a isso”, explica Wesley. E completa:

“Nesse começo de temporada estamos buscando ficar na melhor forma física para que possamos seguir da melhor maneira e conquistar coisas grandes neste ano (…) É muito importante essa mescla de atletas jovens e outros mais maduros e a competividade vai ser boa aqui, mas tomara que seja ainda melhor contra os adversários”.

A Ponte Preta segue a preparação em Itu para a estreia no Paulistão diante do Palmeiras, na próxima semana dia 26 de janeiro, no Allianz Parque, às 21h35. A equipe de Campinas está no Grupo D ao lado de Red Bull Bragantino, Santo André e Santos.

PUBLICIDADE

O primeiro compromisso da Macaca diante de sua torcida será no sábado dia 29, às 18h30, contra a Inter de Limeira, no estádio Moisés Lucarelli.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Flamengo diz ‘sim’ e encaminha venda de Michael; veja os valores

Curinga do “Time dos Sonhos” do Santos, Lima comemora 80 anos

Palmeiras lembra de goleada sobre o Corinthians e provoca; confira

Internacional contesta FPF por uso de atacante pelo Palmeiras na Copinha; entenda o caso

Donos do Manchester City querem comprar um clube no Brasil e definem duas prioridades; veja os detalhes

Se queda! Flamengo anuncia renovação de Arrascaeta; veja novo vínculo

Fagner recebe denúncia de agressão e pode desfalcar Corinthians por 12 jogos em 2022

Ex-Flamengo lembra vexame em 2008, admite clima de ‘oba-oba’ do time e diz que treinador estava “perdidinho”