Home Futebol Bom negócio? Corinthians define valor da multa rescisória de Sylvinho; veja quantia

Bom negócio? Corinthians define valor da multa rescisória de Sylvinho; veja quantia

Bastante pressionado, o treinador acabou sendo demitido após derrota do Corinthians contra o Santos

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Após três jogos na temporada, Sylvinho não resistiu ao revés diante do Santos no primeiro clássico do Corinthians em 2022. Por conta da grande pressão, a diretoria decidiu desligar o treinador e não terá um custo alto pela saída antecipada do técnico, que tinha contrato até o final. Sendo assim, a multa rescisória foi estipulada em um mês de salário do profissional.

PUBLICIDADE

Segundo informações do jornalista João Paulo Cappellanes, Sylvinho irá receber R$ 300 mil do Corinthians. Agora, com os trâmites da demissão definidos, o Timão está focado na tarefa de encontrar um novo comandante para o time.

“A multa rescisória dele é de um salário, o que equivale a aproximadamente R$ 300 mil. Esta situação já está definida”, afirmou durante o “Jogo Aberto“.

PUBLICIDADE

Além disso, Cappellanes relatou que o desligamento de Sylvinho era praticamente irreversível. Mediante o fato da equipe não apresentar um bom futebol, a diretoria teria tomado a mesma decisão se o clássico na Neo Química Arena tivesse terminado com empate no placar.

PUBLICIDADE

“A gente ouvia que até se empatasse já era”, completou.

Inicialmente, o nome de Jorge Jesus vem sendo apontado como possível sucessor de Sylvinho. Porém, o alto custo do português deve fazer com que o Timão analise outros treinadores no mercado, com profissionais do mercado nacional não estando descartados. Conforme relato por Duílio Monteiro Alves, o desejo é promover uma mudança de rota no início da temporada.

“Após o jogo, nos reunimos no vestiário, eu e a diretoria de futebol, e entendemos ser o momento de interromper o trabalho com nosso treinador, e o momento de fazermos uma correção de rota”, destacou o presidente.

LEIA TAMBÉM

Hernán Crespo, ex-São Paulo, vira opção para assumir o comando do Corinthians

PUBLICIDADE

Ex-presidente Lula diz que evita falar de futebol após derrota do Corinthians contra o Santos

Sylvinho deixa Corinthians com aproveitamento pior que de Mancini

Com demissão de Sylvinho no Corinthians, quais são os possíveis destinos para Jorge Jesus

Saudades do Barcelona? Jornal aponta motivos para “infelicidade” de Messi no PSG

PUBLICIDADE

Neto “esquece” Cuca e Jorge Jesus e indica três técnicos para assumir o Corinthians

Dirigente surpreende e revela motivo do São Paulo não ter contratado Soteldo

Jornalista classifica comportamento de Thiago Silva em jogo da seleção como “escroto” e dispara: “Chorou onde?”