Coordenador ofensivo do New England Patriots desde 2012, Josh McDaniels foi contratado como novo head coach de Las Vegas para a NFL 2022
Entre 2009 e 2010, Josh McDaniels foi head coach do Denver Broncos. Antes, de 2001 até 2008, ele ocupou cargos no Pats. A primeira experiência do profissional como treinador, entretanto, foi bastante ruim. De 28 jogos no comando da franquia, foram 17 derrotas. “Quando fui para Denver, eu conhecia um pouco de futebol americano. Não conhecia as pessoas e quão importante era esse aspecto desse processo e manter a cultura e construir o time. Eu falhei, não tive sucesso. Olhar para essa experiência foi uma das melhores coisas da minha vida em termos de meu crescimento geral como pessoa e como treinador”, comentou.
Período no Patriots
Após um ano como coordenador ofensivo no então Saint Louis Rams, Josh McDaniels exerceu o mesmo cargo no Pats entre 2012 e 2021. E, de acordo com ele próprio, tal período foi fundamental para o crescimento enquanto profisisonal. “Nos últimos dez ou doze anos, eu realmente tive a oportunidade de crescer como pessoa, como treinador e como homem. Tentei descobrir depois de minhas experiências em Denver e St. Louis quem eu sou, como eu queria ser definido na minha carreira, o que eu queria representar e como eu lideraria da próxima vez se tivesse outra oportunidade de ser treinador. Hoje, está cristalizado para mim. Estou claro na visão que tenho para este papel, para este trabalho e para esta equipe. Vou ser eu mesmo”, frisou.
Futuro
No evento, Josh McDaniels fez questão de exaltar a franquia. Também aproveitou que para deixar nas entrelinhas a gratidão que tem por New England. “Eu tenho sido paciente e seletivo. Talvez com uma falha: às vezes, as pessoas queriam que eu fizesse as coisas um pouco mais cedo do que talvez eu fiz. Teria que ser um lugar especial para eu realmente sair de onde eu estava. E encontrei isso aqui em Las Vegas”, finalizou.
O Las Vegas Raiders começou a temporada 2021 comandado por Jon Gruden. Após uma imensa polêmica envolvendo vazamento de e-mails antigos, ele foi demitido. Até a chegada de Josh McDaniels, a equipe foi comandada interinamente por Rich Bisaccia, coordenador do time especial.

