O primeiro clássico do Cruzeiro em 2022 não rendeu sucesso ao time, que foi derrotado por 2 a 0 pelo América-MG no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Apesar do resultado, houve algo para se elogiar do time, ao menos na visão de Maicon.
O zagueiro, que fez sua estreia pelo clube nesta quarta, valorizou bastante a entrega da Raposa durante a partida contra o Coelho e apontou que o espírito de luta apresentado no clássico já mostra o que será a tônica do time de Paulo Pezzolano durante a temporada.
“Não sou cara de ficar inventando desculpas. Perdemos, mas lutamos como homens. A atitude que tivemos no segundo tempo mostrou que o Cruzeiro este ano virá com muito mais vontade, mais garra”, declarou Maicon.
Nação Azul ao final da partida! ???
? @pedro_josecg / Cruzeiro pic.twitter.com/soTsxQ9C6O
— Cruzeiro ? (@Cruzeiro) February 3, 2022
A volta de Maicon à Raposa, no entanto, também teve certo tom de polêmica. O defensor cruzeirense criticou a atuação de Ricardo Marques Ribeiro no jogo contra o América. Os pontos da polêmica foram um gol marcado por Edu e que fora anulado de forma incorreta e a expulsão de Waguininho.
“Não era a reestreia que eu queria. Claro que a gente sempre quer os três pontos, mas complicar jogar com um a menos contra um adversário difícil. Mas a gente tem que ressaltar que, do mesmo jeito que erramos, já que a expulsão foi um erro nosso, tivemos um gol legal, que poderia ter mudado a história do jogo. São esses detalhes que podem mudar um jogo”, comentou.
LEIA TAMBÉM
Mercado da Bola: Ex-Cruzeiro, Léo é anunciado por clube da Série B
Mercado da Bola: Cruzeiro anuncia contratação de meia que estava no Athletico Paranaense
Cruzeiro perde clássico para América-MG e vira piada na web; veja memes
Neto “esquece” Cuca e Jesus e indica 3 técnicos para o Corinthians

