Home Mercado da Bola Despedida de Marinho, chegada de Goulart e mais: veja o resumo do ‘Mercado da Bola’ no Santos em janeiro

Despedida de Marinho, chegada de Goulart e mais: veja o resumo do ‘Mercado da Bola’ no Santos em janeiro

O Santos teve mês agitado, com rumores no Mercado da Bola, tanto para chegadas quanto para saídas. Veja as principais notícias de janeiro

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Janeiro acabou, e com ele vieram mudanças significativas no elenco do Santos. Apesar de crise financeira, o Peixe anunciou reforços para 2022, e acabou também se despedindo de atletas.

PUBLICIDADE

Pensando nisso, o Torcedores.com aproveita este início de fevereiro, e faz um resumo das movimentações do clube no ‘Mercado da Bola’ neste último mês.

VEJA O RESUMO DO MERCADO DA BOLA NO SANTOS:

Chegada de Ricardo Goulart

Goulart estava livre no mercado após rescindir seu contrato na China e chegou a estar muito próximo de acertar a sua ida ao Fluminense. No entanto, as tratativas emperraram e o negócio não aconteceu. Com isso, o Santos abriu as negociações com o jogador e chegou a receber a concorrência do Internacional, mas a proposta do Peixe foi mais sedutora ao jogador e o anúncio foi feito alguns dias depois.

PUBLICIDADE

Outros reforços anunciados

Além de Ricardo Goulart, também chegaram o zagueiro Eduardo Bauermann e o meia Bruno Oliveira, que já até se emocionou em sua estreia pelo Santos.

Saída de Marinho

O Torcedores.com trouxe em primeira mão, que o Flamengo mostrou interesse em Marinho, e apenas dois dias depois, o anúncio foi feito de maneira oficial. Os valores giraram em torno de 1,3 milhões de dólares (cerca de 7 milhões de reais).

Santos renova contrato de destaque da Copinha

Destaque do time vice-campeão da Copinha, Weslley Patati renovou seu contrato mesmo antes de chegar aos profissionais. Seu novo vínculo vai até dezembro de 2024.

Renovação de Marcos Leonardo

Para não acontecer algo semelhante com a ‘novela’ Kaio Jorge, o Santos enfim anunciou a renovação do centroavante Marcos Leonardo. Agora seu novo contrato vai até dezembro de 2026.

PUBLICIDADE

Meia-atacante antecipa saída do Santos e reforça clube europeu

Matías Lacava chegou ao Santos por empréstimo junto ao Puerto Cabello, da Venezuela, e tinha contrato até o final de 2022, mas rescindiu e teve a saída do Peixe antecipada. Seu novo destino é o Tondela, de Portugal.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJtU2hoTnFXNiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:
Yuri Alberto entra no top-15 de vendas mais caras da história do futebol brasileiro
Só 8 pagantes! Veja qual Estadual registrou pior público e renda deste ano de 2022
Jornalista critica trabalho de Sylvinho: “Corinthians regrediu”
Marinho aparece no BID e pode estrear pelo Flamengo
Vasco ou Fluminense? Cano se confunde em entrevista pós-jogo e web não perdoa
Brazil explica saída de Lucão do Vasco e afirma: “A gente sabe o que é melhor”
10 técnicos que não deram certo nos clubes em que são ídolos
Despedidas, fim de jejuns e mais: 10 fatos que marcaram o futebol em 2021