Home Extracampo Mais uma vez vítima de racismo, Balotelli manda recado para torcedores da Lazio: “Tenham vergonha”

Mais uma vez vítima de racismo, Balotelli manda recado para torcedores da Lazio: “Tenham vergonha”

Em Brescia x Lazio, jogo válido pela 18ª rodada da Serie A (Campeonato Italiano) 2019/2020, Mario Balotelli, mais uma vez, foi vítima de racismo

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Mais um caso de racismo aconteceu no futebol italiano neste domingo (05). O alvo também é repetido: Mario Balotelli. Em Brescia x Lazio, o atacante dos mandantes ouviu gritos de macaco enquanto tinha a posse de bola. Após a derrota de sua equipe por 2×1 (em que fez o gol de sua equipe, por sinal), o atacante desabafou no Instagram.

PUBLICIDADE

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Confira abaixo a postagem de Mario Balotelli no Twitter:

(Tradução: Foi uma derrota que obviamente doeu, mas vamos nos recuperar. Estamos no caminho certo. Aos torcedores da Lazio que estavam no estádio: tenham vergonha – escrito em italiano e em inglês)

PUBLICIDADE

Mais casos de injúria racial

Marcão, ídolo do Fluminense, já falou sobre injúrias raciais, e o dono da Rádio Itatiaia já deu declarações polêmicas sobre Juan Cazares, do Atlético-MG. Até mesmo amigos, como Thuler e Lincoln, já foram criticados por supostas injúrias raciais. Na Inglaterra, a torcida do Everton acolheu Moise Kean, mas, na Alemanha, atletas locais foram vítimas de racismo. Kalidou Koulibaly, Andressa Alves, Serena Williams e Andrew Johnson também passaram por constrangimentos. Na Ásia, casos semelhantes também acontecem.

LEIA MAIS
Rudi Voller prevê Bayer Leverkusen x Juventus aberto: “Acredito que será uma troca aberta de golpes”
Diretor esportivo do Bayer Leverkusen prevê jogo contra a Juventus pela Champions League e é ousado: “Podemos atacar”Mercado da Bola: Juventus deve contratar zagueiro do Bayern por conta de contusão de Chiellini