O futebol brasileiro segue paralisado em razão da pandemia do coronavírus. Longe de ter uma data para a retomada do calendário, fala-se na possibilidade de declarar campeões dos estaduais antes mesmo da sua conclusão. Vice-presidente do Atlético, Lásaro Cândido da Cunha, porém, se mostrou totalmente contrário a ideia.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Lásaro relembrou que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já concedeu “campeonatos por fax” a alguns clubes, referindo-se ao reconhecimento da entidade aos clubes vencedores da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa, disputados entre 1959 e 1970, como campeões brasileiros
“Nós já tivemos ao longo dos tempos campeonatos concedido por fax. No Brasileirão, inventaram uma fórmula que concedeu ao Palmeiras dois brasileiros no mesmo ano. Seria uma vergonha um clube ser declarado campeão, dar volta olímpica, sendo que você encerrou a competição muito antes de sua conclusão”, disse.
Na tabela do Mineiro, o Galo está na 3ª colocação com três pontos atrás do líder América. Com essa classificação, o Alvinegro estaria classificado para as semifinais do estadual.
Até o momento não há previsão da volta do futebol, por isso a discussão de enxugar alguns torneios para não ocupar as datas que seriam do Campeonato Brasileiro.
LEIA MAIS:

