Home Outros Esportes NFL: MVP do Super Bowl, Joe Flacco volta ao antigo time após troca repentina

NFL: MVP do Super Bowl, Joe Flacco volta ao antigo time após troca repentina

Quarterback de 36 anos estava em Philadelphia desde março de 2021, mas não chegou a disputar nenhuma partida pelos Eagles na NFL

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

Joe Flacco, campeão e MVP do Super Bowl 47, está de volta ao New York Jets. O quarterback de 36 foi trocado pelo Philadelphia Eagles por uma escolha de sexta ou quinta rodada – dependendo de quanto Flacco jogar em Nova Iorque. Ele chega para suprir a ausência de Zach Wilson, titular dos Jets desde o início da temporada. Acontece que Wilson se lesionou na derrota para os Patriots e, portanto, ficará fora de ação entre duas e quatro semanas.

PUBLICIDADE

O movimento da equipe de Nova Iorque surpreende. Isso porque, ainda ontem (25), o treinador dos Jets, Robert Saleh, havia mostrado confiança no reserva Mike White para substituir Zach Wilson. No entanto, a comissão técnica do time certamente mudou de opinião. Sendo assim, Flacco retorna à cidade ontem atuou em 2020. Com a camisa dos ‘Jatos’, o QB disputou cinco partidas, com seis passes para touchdown e três interceptações.

Pós-temporada ‘mágica’ e título da NFL

A troca para adquirir Joe Flacco é uma aposta dos Jets em um jogador experiente e vitorioso, mas que já há algum tempo vive declínio na carreira. Entre 2008 e 2018, o então camisa 5 foi titular dos Ravens. Em Baltimore, venceu o Super Bowl 47, no ano de 2013, contra o San Francisco 49ers. A vitória por 34 a 31, porém, corou toda uma pós-temporada incrível de Flacco no comando dos Ravens. Foram 11 TDs e nenhuma interceptação naqueles playoffs.

PUBLICIDADE

Depois, com a chegada de Lamar Jackson à Baltimore, Flacco acabou deixando a franquia. No entanto, não deslanchou nos Broncos, Jets, tampouco nos Eagles. Aos 36 anos, vai chegando à reta final de sua carreira. Ainda assim, os Jets apostam no braço potente QB e em seu conhecimento prévio a respeito do time. O time verde de NY tem apenas uma vitória e cinco derrotas nesta temporada da NFL. No domingo, o adversário é o Cincinnati Bengals.

LEIA MAIS:

Ex-jogador de futebol americano morre aos 41 anos vítima de Covid-19

Spurs x Lakers: Saiba onde assistir o jogo da NBA AO VIVO

PUBLICIDADE

Djokovic pode jogar o Australian Open, mas terá de fazer quarentena, diz e-mail vazado

Vôlei: Vice-Campeão mundial na praia se aposenta aos 24 anos por motivo inusitado

Palmeiras? Flamengo? Atlético-MG? Veja a lista dos times que mais venceram de virada na era dos pontos corridos do Brasileirão

Renato Gaúcho demitido? Flamengo toma decisão diante de cenário de críticas e pressão

PUBLICIDADE

Time da Série A se aproxima de ser vendido para bilionário e deve virar clube empresa em 2022

Brasileirão: surpresa entre os líderes e Santos afundado no Z4; confira classificação do returno