Home DESTAQUE Benitez faz revelação, Maicon reaparece e primeiro time: veja as notícias do Grêmio de hoje (12)

Benitez faz revelação, Maicon reaparece e primeiro time: veja as notícias do Grêmio de hoje (12)

Se você perdeu o noticiário do Grêmio nesta quarta-feira, 12 de janeiro, o Torcedores preparou um resumo do que mais importante rolou no tricolor gaúcho

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

O técnico César Lopes está treinando o time de transição do Grêmio para o início do Gauchão. E o primeiro resultado foi satisfatório. Os garotos venceram o São José de Porto Alegre pelo placar de 4 a 2 em jogo-treino realizado nesta terça-feira. Foi a primeira oportunidade de ver a ideia de escalação para a estreia na competição que começará no dia 26 de janeiro contra o Caxias do Sul.

PUBLICIDADE

Após um ótimo início no São Paulo, sendo destaque no Campeonato Paulista, Benítez não foi comprado pelo clube. Dessa forma, o meia ficou livre para chegar ao Grêmio, que fechou acordo de empréstimo com o Independiente. Durante sua apresentação, o jogador falou sobre sua passagem pelo clube paulista, negando que tenha passado a maior parte do tempo machucado. Afirmando que só esteve fora de combate apenas uma vez, Benítez apontou que não esteve em campo por decisão de Crespo e Rogério Ceni. Sendo assim, ele não escondeu que ficou decepcionado com a falta de oportunidades na equipe do Morumbi.

O Paraná teve um caso, no mínimo, curioso no começo da sua temporada de 2022. Após anunciar o atacante Matheus Batista, ex-Grêmio, o jogador pediu para deixar o clube, menos de um mês depois de ter sido anunciado como reforço da equipe. De acordo com a nota emitida pelo Paraná, o jogador alegou questões pessoais para deixar o clube antes de fazer a sua estreia oficial pela equipe. Matheus Batista foi apresentado no dia 16/12 pelo clube para a temporada de 2022.

PUBLICIDADE

Fora do Grêmio oficialmente desde setembro do ano passado, o volante Maicon segue atento aos assuntos do clube. Ele fez questão de deixar um comentário na longa postagem de Douglas Costa no Instagram, que teve como foco um pedido de desculpas à torcida por erros cometidos e a garantia de que fica na Arena em 2022. Maicon, além de ter elogiado o atual camisa 10 gremista, ainda se referiu ao clube como “nosso Grêmio” e mostrou torcida por uma rápida volta à Série A.

PUBLICIDADE

Fortaleza confirma 8 casos positivos de Covid-19 em seu elenco

Flamengo chega a sete saídas no elenco para temporada 2022; veja lista de jogadores

São Paulo pode ter economia milionária em caso de saída de Pablo veja valores

Mercado da bola: Em busca de técnico, Atlético-MG sonda dois novos nomes

PUBLICIDADE