Home Marketing Esportivo Super Bowl LIV terá comercial sobre violência policial contra negros narrado por ex-atleta

Super Bowl LIV terá comercial sobre violência policial contra negros narrado por ex-atleta

Após toda a polêmica com Colin Kaepernick e criação do programa Inspire Change, Super Bowl LIV, em 2020, terá comercial com temática para minorias

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

A National Football League (NFL) segue buscando maneiras de se afirmar como uma instituição ligada às minorias. Nesta terça-feira (21), um anúncio importante foi dado nesse sentido. A liga de futebol americano dos EUA afirmou que um dos comerciais exibidos durante o Super Bowl LIV terá a temática da violência da polícia norte-americana contra negros.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O comercial que irá ao ar no Super Bowl LIV será narrado por Anquan Boldin. O ex-wide receiver da NFL contará a história de Corey Jones, primo negro (bem como o atleta) do jogador que foi morto por um policial. O assassino afirmou, à priori, que agiu em legítima defesa. Um vídeo, entretanto, deixou clara a mentira.

PUBLICIDADE

Um dos grandes nomes recentes da NFL, ao menos no extra-campo, é Colin Kaepernick. E o ex-quarterback está no centro da mudança da liga em relação ao direcionamento de sua Comunicação. Em 2016, o atleta começou a se ajoelhar durante a execução do hino norte-americano em protesto contra a morte de negros por policiais. À época, os EUA passavam por protestos contra a execução de dois afrodescendentes por homens da corporação. Ele, por sinal, disputou o Super Bowl XLVII.

Em janeiro de 2019, surgiu o “Inspire Change”, programa que busca integrar minorias à liga e à sociedade. De acordo com Tim Ellis, Chief Marketing Officer da NFL, o comercial é o principal passo dado pela organização.

PUBLICIDADE

Palavras do CMO sobre o comercial no Super Bowl LIV

“O único jeito de responder aos críticos é simplesmente continuar focando em unir cada vez mais pessoas e lançar luz sobre o ótimo trabalho que os jogadores e times da NFL têm feito sobre mudanças sociais positivas em comunidades em todo nosso grande país. Mais de US$ 25 milhões em doações foram direcionadas a organizações de mudanças sociais como parte do Inspire Change. Isso inclui mais de 500 doações de atuais ou antigos jogadores da liga. Sentimos que é um assunto cada vez mais importante e merece visibilidade em nosso maior jogo do ano”, declarou o CMO da NFL sobre o comercial do Super Bowl.

Mais de Colin Kaepernick

A propaganda do atleta para a Nike, que foi ao ar no Super Bowl LIII, teve boa aceitação. Um caso envolvendo o Madden NFL 19 também gerou polêmica, assim como um lançamento de tênis. O atleta chegou a processar a liga, mas retirou o caso.

Mais polêmicas da NFL

A liga de futebol americano dos EUA é repleta de casos polêmicos. A saída de um jogador (e a posterior morte) para o exército americano, agressões contra mulheres, desacatos à autoridade e atitudes controversas são apenas alguns deles.

LEIA MAIS
Chamado de “bonitão” por companheiro, experiente quarterback da NFL afirma: “Ainda tenho gasolina no tanque e posso fazer muito mais”
Torcedor que usou laser para atrapalhar Tom Brady na NFL é condenado a pagar multa e jamais entrará em estádio novamente
Quarterback de LSU, Joe Burrow afirma torcer para o Saints na NFL por conta de Drew Brees

PUBLICIDADE