Home Futebol La Liga retornando, Santos cobrando valor por Gabigol e mais: veja as notícias deste sábado(23)

La Liga retornando, Santos cobrando valor por Gabigol e mais: veja as notícias deste sábado(23)

O extra-campo foi bem agitado no futebol neste sábado (23). Então, o Torcedores.com faz um ‘resumão’ das notícias mais importantes do dia

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Com a ausência de futebol, o extra-campo vem sendo agitado nos últimos meses, e neste sábado(23) não foi diferente. No futebol internacional, o destaque ficar para dois países que planejam o retorno de campeonatos: Espanha e França. Aqui no Brasil, o Santos cobrou do Flamengo, valor por transferência de Gabigol.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJGbm5qTUZOSiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

PUBLICIDADE

Veja abaixo essa e outras notícias do futebol neste sábado(23):

Principais notícias do dia:

Governo da Espanha confirma data de retorno da La Liga e primeiro jogo oficial

Depois da Bundesliga, mais um grande campeonato europeu tem sua volta confirmada: o Campeonato Espanhol. O governo da Espanha anunciou o retorno para o dia 8 de junho, e deve manter os mesmos procedimentos adotados pelo Campeonato Alemão, como estádios sem torcida e etc.

Campeonato Francês tem data programada para retornar em 2020

Já na França, a temporada 2019/20 foi encerrada com o PSG campeão nacional. Mas já pensando na temporada 2020/21, a Liga Francesa de futebol propôs o início do campeonato para o dia 23 de agosto. Ainda falta uma autorização formal da UEFA.

San Siro pode ser demolido para a construção de novo estádio

Uma tendência entre os mais antigos estádios europeus, pode chegar à Milão, mais precisamente no San Siro. De acordo com a BBC, o  estádio usado por Inter de Milão e Milan, tem boas chances de ser substituído por uma nova arena na cidade.

PUBLICIDADE

Fora do Dortmund, Götze tem vários destinos a seguir na carreira, diz site

Se dentro de campo, o Borussia Dortmund venceu mais uma na Bundesliga, fora dele o mercado da bola também foi agitado. Götze não renovará com o clube aurinegro, e o destino do atacante já está sendo cogitado. As possibilidades são a MLS, o Liverpool e até clubes dentro da Alemanha mesmo.

Juventus aparece como interessado em contratar Haaland

Outro que pode deixar o clube, é o cometa Haaland. O centroavante que vem fazendo grande 2020, já interessa gigantes europeus. E a Juventus aparece como favorita para contar com o futebol do atleta. Segundo o Tuttosport, Haaland seria uma aposta para uma possível saída de Cristiano Ronaldo.

Santos cobra Flamengo na Fifa por valor milionário referente à compra de Gabigol: “Eles não pagaram”

Já aqui no Brasil, Gabigol foi mais uma vez manchete, mas dessa vez por uma possível dívida entre clubes por seu passe. Um dirigente da alta cúpula do Santos, revelou em entrevista, que o Peixe cobra do Rubro-Negro carioca o pagamento do mecanismo de solidariedade da Fifa referente à transferência do atacante.

Presidente diz que “Atlético não vai cruzeirar” e manda recado para torcida

Depois do novo presidente do Cruzeiro ter provocado o Atlético-MG, dizendo que o Galo não é rival do clube, Sérgio Sette Câmara devolveu na ‘mesma moeda’. Perguntado sobre o momento financeiro do clube e sobre a dispensa de funcionários, o manda-chuva do Atlético-MG respondeu que o clube ‘não vai cruzeirar’, em referência à crise que o futebol da Raposa vem vivendo.

PUBLICIDADE

10 personagens que tiveram seu destino mudado pelo gol perdido de Diego Souza

Aproveitando o aniversário de 8 anos da histórica defesa de Cássio no chute de Diego Souza, o Torcedores.com montou um ‘universo paralelo’ em que o gol aconteceu, e algumas figuras do futebol teriam seu destino mudado. Confere aí!