Volta do futebol no Rio, promessa de reforços no Vasco e mais: veja as notícias desta sexta(22)

O extra-campo foi agitado no futebol brasileiro nesta sexta(22). O Torcedores.com faz um ‘resumão’ das notícias mais importantes do dia

Diego Lucio Castro de Oliveira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Twitter

O futebol carioca mais uma vez dominou o noticiário nesta sexta(22). No Vasco da Gama, o anúncio inesperado de Yaya Touré ainda repercute muito na imprensa e entre os torcedores. Até o Botafogo que negociava com o atleta, resolveu entrar na polêmica. Outro assunto que também foi muito falado, foi sobre a volta do futebol sendo cogitada no Rio de Janeiro.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Veja abaixo essa e outras notícias do futebol nesta sexta(22):

Principais notícias do dia:

Governo do Rio propõe retorno do futebol com 50% de capacidade nos estádios

E mesmo no auge da pandemia do coronavírus, já se fala em volta de futebol no Brasil. Mais precisamente, no Rio de Janeiro. O episódio agora, se trata de medidas tomadas pelo governo comandado por Wilson Witsel, afim de controlar a pandemia, mas também voltando com a economia em seu estado normal. Entre os diversos pontos levantados, o que fala sobre o retorno do futebol no Rio de Janeiro, prevê 50% de ocupação nos estádios.

Bolsonaro diz que conversou com Crivella para solicitar retorno do futebol carioca: “Os jogadores querem”

Esse mesmo assunto já vinha sendo conversado entre os governantes do estado, e sugerido pelo presidente Jair Bolsonaro. Através de live, Bolsonaro revelou conversa com o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, sobre esse retorno do futebol carioca, e declarou que os jogadores querem essa volta das atividades.

Após anunciar acerto com Yaya Touré, Leven Siano diz que “outras estrelas do futebol” podem chegar no Vasco

O assunto que dominou a quinta-feira(21), continuou repercutindo nesta sexta(22). O candidato à presidência do Vasco, Leven Siano, anunciou de maneira surpreendente Yaya Touré como novo reforço do Gigante da Colina. Em entrevista, Siano comentou ainda que planeja novas ‘estrelas’ no Cruzmaltino.

Edmundo critica acordo de candidato à presidência do Vasco com Yaya Touré: “Clube pode virar piada”

O ídolo do Vasco e hoje comentarista da Fox, Edmundo, criticou a negociação com o volante marfinense, e disse que com todos os problemas financeiros existentes, o clube pode virar piada.

Dirigente do Botafogo vê Yaya Touré sem vontade de jogar e dispara: “Cara sem palavra e com atitude sem caráter”

Para terminar o assunto Yaya Touré, o Botafogo, que negociava com o atleta, se pronunciou sobre o anúncio do Vasco da Gama. Entre outras palavras, o dirigente Ricardo Rotenberg falou que o marfinense é ‘sem palavra’ e que teve atitude ‘sem caráter’.

Novo presidente do Cruzeiro provoca o Atlético-MG: “Nossos rivais são os times com muitos títulos”

Sérgio Santos Rodrigues, eleito como novo presidente do Cruzeiro, já falou como novo comandante do clube. E aproveitou suas primeiras entrevistas para provocar o rival Atlético-MG. Em entrevista ao programa ‘Fox Sports Rádio‘, Sérgio citou que o Galo não é rival do Cruzeiro, e sim clubes como Grêmioe São Paulo, com mais títulos.

Coronavírus força cancelamento do Campeonato Mexicano

O Campeonato Mexicano foi encerrado oficialmente nesta sexta(22), e não teve nenhum campeão declarado. O principal motivo do encerramento da liga, teria sido o fato do Santos Laguna ter oito jogadores com resultado positivo em seus testes.

Inseguro por Coronavírus, Kanté é liberado pelo Chelsea dos treinamentos

O Chelsea anunciou que o volante N’golo Kanté está liberado, caso não queira voltar aos treinamentos. Segundo o jornal The Sun, o atleta não estaria se sentindo seguro pela possibilidade de contrair o coronavírus.