Home Futebol Na torcida pelo Inter, Alemão lamenta chance no “ano errado” e explica promessa cumprida de joelhos: “Marcante”

Na torcida pelo Inter, Alemão lamenta chance no “ano errado” e explica promessa cumprida de joelhos: “Marcante”

Torcedores.com publica entrevista exclusiva com o ex-lateral-direito do Inter em 2017, Alemão

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.
PUBLICIDADE

Tratava-se de não mais que uma simples – e esperada – vitória em casa na caminhada da Série B. O 3×0 sobre o Figueirense, no Beira-Rio, parecia apenas protocolar ao Inter, que se mantinha no G-4 lidando com segurança com a obrigação de subir. Mas, para o lateral-direito Alemão, o jogo teve um valor que nunca mais vai ser esquecido.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Após cinco meses se recuperando de lesão no pé direito, o jogador entrou durante a partida na vaga de Cláudio Winck e surpreendeu a todos após o apito final da arbitragem: de joelhos, atravessou todo o campo para cumprir uma promessa de retorno aos gramados e terminou aplaudido pelo estádio todo.

PUBLICIDADE

Alemão acabou tendo poucas chances no Inter e não ficou para a temporada de 2018, quando foi repassado ao Paraná Clube – em 2019, defendeu Figueirense e depois Londrina na Série B. Mas a cena após a vitória sobre o Figueirense não deixou de ser uma marca significativa em sua curta passagem no colorado, repassada em entrevista exclusiva que segue abaixo.

Torcedores.com: Como você avalia a sua passagem pelo Inter em 2017? Gostaria de ter ficado mais tempo no clube?

Alemão: Para mim, acabou sendo frustrante em relação ao campo e oportunidades de jogar. Principalmente pela lesão que eu tive no pé direito, que me afastou por quase cinco meses dos gramados. Mas, fora isso, realizei um sonho em vestir a camisa de um clube gigante com a história que tem o Internacional.

PUBLICIDADE

T: Foi muito emocionante aquele momento após o jogo contra o Figueirense, que você atravessa o campo de joelhos. Como surgiu essa promessa e quais os detalhes que tu lembra desse episódio?

A: Sim, vai ficar marcado na minha vida aquela cena. Eu fiz uma promessa, pois fizemos diversos exames, diversos tratamentos e não conseguia melhorar o quadro da lesão. Foi num momento bem triste em casa que eu tive que falar com Deus e como uma forma de gratidão resolvi prometer atravessar o campo, de linha a linha de fundo, quando eu voltasse a jogar. E Ele quis que fosse ali no Gigante da Beira-Rio. Eu sou muito grato por isso.

T: Esse episódio, na sua opinião, serve para mostrar que a vida de um jogador de futebol não é fácil como muitas pessoas pensam?

A: Sim. Na verdade, a pior fase na vida de um atleta, seja de futebol ou qualquer que seja a modalidade, é quando ele está lesionado, ainda mais se for uma lesão séria que exige meses para retornar. Ver seus companheiros treinando, suando e você não poder estar junto para ajudar de alguma maneira… Enfim, eu me sentia inválido. Pior ainda é você ver um olhar de desconfiança de alguns, não de atletas, de outros, como foi o meu caso. Só eu e Deus sabemos o que passei. Aproveito a entrevista para agradecer aqui mais uma vez todo o Departamento Médico do Inter naquela situação.

PUBLICIDADE

T: Foi muito difícil e desafiador chegar ao Inter justo em uma fase de reconstrução do clube?

A: Com certeza. Pra mim, foi um sonho ser contratado pelo Inter. Mas digo pra mim que eu cheguei no Inter no ano errado, pois foi um ano muito difícil, onde colocar o clube de volta à Série A não era o suficiente. Tínhamos que ter ganho o título, mas isso é o futebol. Além disso, tive poucas oportunidades de mostrar meu futebol por diversas coisas e pela lesão. Mas deixo claro aqui a minha gratidão ao Inter como instituição.

T: Muitos jogadores de 2017 seguem no elenco hoje, como Cuesta, D’Alessandro, Lomba, Edenilson…. você ainda acompanha o Inter? Acha que o clube está perto de um grande título?

A: Claro, sempre estarei na torcida pelo Inter e pelos amigos que lá o fiz. Sem dúvida nenhuma, são grandes jogadores e onde se tem grandes jogadores, e se tem uma grande camisa, então sempre se estará perto de títulos. Mas estamos falando de futebol, onde nem sempre o melhor vence. É um esporte imprevisível, mas com muito trabalho não tem como não dar certo. Uma hora o título vem. Requer paciência e trabalho, mas eu estarei sempre na torcida pelo Inter onde eu estiver.

PUBLICIDADE

Além de Alemão: confira outras entrevistas do autor com ex-jogadores do Inter:

Diego – Em reta final de carreira, Diego relembra noite especial na Bombonera, lamenta poucas chances em 2006 e cita Muricy: “Um pai”

Léo – Léo vê “infelicidade” de Belletti, apoia perdão da torcida a Edinho e lembra chamado ao Mundial: “Estava em casa fazendo churrasco”

Glaydson – Glaydson diz que Inter poderia ganhar Libertadores com Fossati e relembra gol de placa: “Não fiz muitos, mas eram bonitos”

Rodrigo Paulista – Rodrigo Paulista relembra como “ajudou” Fernandão a vir pro Inter e cita Gre-Nal mágico no Olímpico: “Não acreditei que iria entrar

PUBLICIDADE

Tiago Saletti – Amigos de longa data, Saletti defende Edinho e diz que foi prejudicado no Inter por ironia de ex-treinador: “Palavras não voltam”

Edu Silva – Titular no ano da “virada”, Edu Silva se tornou colorado e tem boas lembranças de Muricy: “Chegou cheio de vontade”

Fabiano – Do “cachaça” à faixa-fake antes de Gre-Nal, Fabiano revive história construída no Inter: “Representa tudo na minha vida”

Renan – Vida dentro do Inter, decisão de sair do clube e Kidiaba duas vezes no Olímpico: conversamos com o goleiro Renan

PUBLICIDADE

Rubens Cardoso – Campeão com a dupla Gre-Nal, Rubens Cardoso relembra conquistas, gol com ajuda do vento e escolhe lado: “Amo o Inter”

Daniel Carvalho – Daniel Carvalho crê em vitória sobre o Cruzeiro, relembra Gre-Nal histórico e resume Inter: “Foi tudo pra mim”

Michel – Autor de gol no Nacional em 2006 aposta em nova vitória e recorda título: “Marcante”

Nei – Dos títulos ao “milagre” contra o Corinthians, Nei vibra com a carreira e história no Inter: “Sou um vencedor”

PUBLICIDADE

Wilson – Ex-zagueiro fala com orgulho do Inter, lamenta lesão no “ano dourado” e projeta títulos: “Torço muito”

Flavio – Com gol de título e comemoração-saci, ex-volante cita ano da “reviravolta” no Inter e lamenta: “Só queria ter ficado”

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJhaHNSa0xlZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]