Home Futebol Atacante da Série C, jogadores sub-23 e mais: relembre a convocação “aleatória” do Brasil para a Copa das Confederações de 1999

Atacante da Série C, jogadores sub-23 e mais: relembre a convocação “aleatória” do Brasil para a Copa das Confederações de 1999

Roni, que estava no Fluminense, esteve no elenco e fez gol na final

Por Matheus Camargo em 04/08/2020 11:41 - Atualizado há 2 meses

Brasil 1999 copa das confederações
Reprodução/TV Globo

A Seleção Brasileira era uma das mais fortes do fim da década de 90 e contava com jogadores importantes como Cafu, Aldair, Roberto Carlos, Rivaldo, Ronaldo, Amoroso e companhia, mas esqueça esses nomes. O elenco convocado por Vanderlei Luxemburgo para a Copa das Confederações de 1999 foi muito diferente.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJrSlZWT1U3aSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

O Brasil havia acabado de conquistar a Copa América sobre o Uruguai e poucos dias depois teria a Copa das Confederações, no México, o que motivou Luxemburgo a fazer testes. Dos titulares na conquista, apenas cinco estiveram na convocação para o torneio da FIFA.

Os grandes nomes da Seleção, especialmente do setor ofensivo, saíram de férias e o treinador resolveu dar oportunidades a outros nomes.

O atacante Roni, destaque do Fluminense na Série C do Brasileirão, foi uma das novidades. Além dele, jogadores como Marcos Paulo, do Cruzeiro, Athirson, do Flamengo, e Warley, do São Paulo ganharam vaga na convocação.

Relembre abaixo a convocação da Seleção Brasileira para a Copa das Confederações de 1999:

Goleiros
Dida – Corinthians
Marcos – Palmeiras

Laterais
Athirson – Flamengo
Serginho – Milan
Evanílson – Borussia Dortmund

Zagueiros
João Carlos – Corinthians
Odvan – Vasco
César – PSG
Luiz Alberto – Flamengo

Meio-campistas
Vampeta – Corinthians
Emerson – Bayer Leverkusen
Flavio Conceição – Deportivo La Coruña
Marcos Paulo – Cruzeiro
Zé Roberto – Bayer Leverkusen
Beto – Flamengo
Alex – Palmeiras

Atacantes
Ronaldinho – Grêmio
Christian – PSG
Roni – Fluminense
Warley – São Paulo

O Brasil para o México por 4 a 3 na decisão. Os gols da Seleção foram marcados por Serginho, de pênalti, Roni e Zé Roberto.

Assista ao quarto gol do México na final:

Dos 22 convocados por Luxemburgo para a Copa das Confederações de 1999, apenas quatro seguiram até a Copa do Mundo de 2002: Dida, Marcos, Vampeta e Ronaldinho. Emerson também foi convocado por Felipão, mas acabou cortado por lesão.

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

Sair da versão mobile