Home Futebol Novo treinador, ‘bombas’ e mais; confira as principais notícias do Corinthians no mês de outubro

Novo treinador, ‘bombas’ e mais; confira as principais notícias do Corinthians no mês de outubro

A crise no Timão dentro e fora de campo, repercutiram bastante na mídia em outubro. Confira as principais notícias do Corinthians neste último mês

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.
PUBLICIDADE

E pra variar, o Corinthians continua sendo notícia! Dentro de campo, o time teve um outubro movimentado, onde Vagner Mancini assumiu o comando da equipe. Apesar da mudança, o Timão continuou oscilando no Brasileirão. Fora de campo, o time ainda conviveu com dívidas e com a cobrança da torcida pelas ‘bombas’ prometidas pelo presidente Andrés Sanchez.

Torcedores.com faz então, um resumão de tudo que aconteceu no mês de outubro no Timão

Confira as principais notícias do Corinthians em outubro:

Red Bull Bragantino 0x0 Corinthians

O mês começou com um empate fora de casa contra o Red Bull Bragantino, equipe que vinha mal no Brasileirão naquele momento.

PUBLICIDADE

Corinthians 1×1 Santos

Na sequência, o time de Dyego Coelho empatou o clássico contra o Santos por 1×1.

Lesão de Danilo Avelar

Nessa mesma partida, o zagueiro Danilo Avelar acabou se lesionando gravemente.

Retorno de zagueiro emprestado

Com isso, o clube solicitou o retorno de Marllon, que estava emprestado ao Cruzeiro.

Ceará 2×1 Corinthians

O clube conheceu de perto a zona de rebaixamento, após a derrota para o Ceará fora de casa. A partida contou com uma falha bizarra do goleiro Cássio.

PUBLICIDADE

Vagner Mancini é anunciado como novo treinador

Com os seguidos tropeços de Coelho, o Corinthians foi atrás de um treinador no mercado. E apenas um dia após a derrota para o Ceará, Vagner Mancini foi oficializado como novo comandante da equipe.

Athletico 0x1 Corinthians

E o resultado foi rápido! Na primeira partida de Mancini, vitória por 1×0 contra o Athletico Paranaense fora de casa. O gol da partida foi marcado por Everaldo no finalzinho.

Corinthians 1×5 Flamengo

Mas o maior vexame do mês, foi de longe a derrota para o Flamengo por sonoros 5×1 em plena Neo Química Arena.

Volta de Fábio Santos

Para esse momento difícil, o Corinthians optou pela volta do experiente lateral Fábio Santos.

PUBLICIDADE

Vasco 1×2 Corinthians

Com a zona de rebaixamento próxima mais uma vez, o time deu resposta rápida novamente. Mais uma vitória fora de casa! Dessa vez por 2×1 contra o Vasco. Mas o herói foi o mesmo do triunfo anterior: Everaldo!

E as ‘bombas’ de outubro?

No mês de setembro, o presidente do clube Andrés Sanchez, prometeu duas ‘bombas’ para o mês de outubro. O silêncio imperou internamente, mas o comentarista e ex-jogador Ronaldo Giovanelli, revelou no programa ‘Jogo Aberto’ quais seriam essas ‘bombas’.

Copa do Brasil: Corinthians 0x1 América-MG

Na estreia da Copa do Brasil, derrota em casa no jogo de ida das oitavas de final. Placar de 1×0 para o América-MG em plena Neo Química Arena.

Lesão de Mantuan

Antes do fim do mês, mais um jogador lesionado. O jovem Gustavo Mantuan acabou se lesionando enquanto servia a seleção brasileira sub-20.

PUBLICIDADE

Afastamento de Sidcley

Em resposta as más atuações, um dos jogadores mais criticados pela torcida, acabou sendo afastado do elenco. Trata-se de Sidcley, que não terá seu empréstimo renovado.

Corinthians 1×0 Internacional

E para fechar o mês, o Corinthians conseguiu vitória gigantesca contra o Internacional, líder do Brasileirão na ocasião. O gol salvador foi marcado por um herói improvável: Matheus Davó!