Mercado da Bola: Clube da Série A anuncia Valentín Depietri, joia do futebol sul-americano

Jogador assina com o clube até 2024

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação

Uma das maiores promessas do futebol argentino, o atacante Valentín Depietri, de 20 anos, vai disputar a Série A do Campeonato Brasileiro. O jogador foi anunciado nesta quarta-feira (21) como o novo reforço do Fortaleza.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Veja o anúncio oficial do jogador, com lances da carreira do atleta até agora no Santamarina, da segunda divisão argentina:

“Valentín Depietri é do Leão!

O jovem atacante argentino chega ao Tricolor com contrato válido até julho de 2024, em definitivo.

Seja bem-vindo, Depietri.”

Alex Santiago, diretor de futebol do clube da Série A do Brasileirão, disse ao site oficial que Depietri já era monitorado há algum tempo.

“Depietri já estava sendo monitorado pelo Centro de Inteligência do Fortaleza há alguns meses, quase um ano. Já víamos ele se destacar pelas suas arrancadas, pela sua capacidade de driblar em velocidade e pela sua verticalidade. É um jogador que busca o gol o tempo inteiro e, realmente, tem aquela gana por marcar gols e dar assistências que nós entendemos que é necessário.”

Valentín Depietri

O atacante de 20 anos foi integrado ao time profissional do Santamarina, da segunda divisão do Campeonato Argentino, em 2018, com apenas 17 anos recém-completos, e ganhou espaço no elenco. O jogador é encarado como uma das principais promessas do futebol local. Nos últimos dois anos foi peça fundamental na equipe, tendo marcado cinco gols em 30 jogos disputados na temporada argentina.

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

Árbitro FIFA, partidas inexpressivas e nenhum destaque: quem é o 4º árbitro que foi acusado de racismo em PSG x Istanbul Basaksehir?

Mercado da Bola: Renato Gaúcho pede e Flamengo paralisa negociações por jovem zagueiro; Técnico promete utilizar o jogador