Home Esportes Olímpicos Olimpíadas: tenista brasileiro é cortado dos Jogos por crise de apendicite

Olimpíadas: tenista brasileiro é cortado dos Jogos por crise de apendicite

Com o corte, Marcelo Melo passará a fazer dupla com Demoliner nas Olimpíadas de Tóquio 2020

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Time Brasil para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio sofreu uma baixa importante na semana que marca o início do evento. O tenista Bruno Soares foi cortado da delegação brasileira após ser diagnosticado com apendicite. Informação foi confirmada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), que além de anunciar o corte na madrugada desta quarta-feira (21), também já confirmou que Marcelo Melo passará a fazer dupla com Marcelo Demoliner.

PUBLICIDADE

+ Olimpíadas: urso tenta invadir estádio de softbol antes de jogo e deixa polícia ‘em alerta’

Segundo o comunicado divulgado pelo COB, Bruno Soares passou mal já no voo para o Japão, na segunda-feira, dia 19, sentindo fortes dores abdominais. “Assim que desembarcou, o atleta foi levado à Policlínica da Vila onde realizou exames preliminares, acompanhado da equipe médica da Missão. Em seguida, o tenista foi encaminhado para um hospital dedicado aos Jogos, para a realização de exames de imagem. O atleta recebeu o diagnóstico de apendicite, com indicação de cirurgia, que o impede de disputar os Jogos. Bruno passará por uma intervenção cirúrgica nesta quarta-feira, dia 21, no Tokyo Toranomon Hospital.”

A dupla Bruno Soares e Marcelo Melo era esperança de medalha para o Brasil na categoria em Tóquio. Os tenistas já haviam atuados juntos n nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, quando chegarem até as quartas de final do torneio de duplas.

PUBLICIDADE

Marcelo Demoliner inicialmente faria dupla Thiago Monteiro, que agora seguirá no torneio de simples, assim como João Menezes. Segundo o COB, “se houver alguma desistência entre as duplas inscritas, Thiago Monteiro e João Menezes terão chances de formar uma dupla em Tóquio”.

LEIA MAIS:
Brisbane vai receber os Jogos Olímpicos de 2032; veja detalhes
Olimpíada de Tóquio: goleada consagra Marta e maiores artilheiras do Brasil com Pia

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes