Para assinar pela última vez a sua passagem pelo Grêmio, o meia-atacante chileno César Pinares escreveu um texto de despedida nas redes sociais mostrando gratidão e agradecimento ao clube. Ele já foi oficializado no Altay Sport, da Turquia, que recentemente também contratou o ex-gremista Thaciano, interrompendo o empréstimo do jogador ao Bahia.
O valor da negociação de Pinares fica próximo de 1 milhão de euros (R$ 6,2 milhões). No segundo semestre do ano passado, o tricolor pagou aproximadamente 1,5 milhões de dólares para comprá-lo da Universidad Católica, do Chile.
“Muito obrigado por tudo, Grêmio! Feliz de pertencer a esta grande instituição. Obrigado aos torcedores que me apoiaram do início ao fim e a quem confiou em mim”, escreveu o chileno no Instagram.
César Pinares se despede do Grêmio em seu Instagram.
? reprodução. pic.twitter.com/gCtU6C8KHE
— Rádio Pachola (@radiopachola) August 13, 2021
Pinares: sem sequência como titular e gol recente decisivo
Entre algumas lesões e convocações à Seleção do Chile, Pinares não conseguiu ter sequência como titular do Grêmio nem com Renato Portaluppi, nem com Tiago Nunes nem com Felipão. Fez apenas dois gols em sua passagem, mas o último deles acabou sendo decisivo: de pênalti, ele marcou contra o Fluminense na primeira vitória das duas que o tricolor tem no Brasileirão até agora.
Para a posição, o Grêmio segue contando com Jean Pyerre e ainda tem contratar Jaminton Campaz, do Tolima, da Colômbia.

