Home Futebol Clube da Série A passa por surto de Covid-19 e confirma 10 jogadores positivados

Clube da Série A passa por surto de Covid-19 e confirma 10 jogadores positivados

Desfalques já iniciaram quarentena

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

Após vários meses sem notícias deste tipo, mais um clube da Série A passa por surto de Covid-19 e terá desfalques por conta do problema. O América-MG confirmou que várias pessoas do departamento de futebol positivaram para a doença, sendo eles cinco jogadores que já começaram a quarentena. Os atletas são o goleiro Airton, o zagueiro Eduardo Bauermann, o lateral Diego Ferreira, o meia Bruno Nazário e o atacante Rodolfo.

Todos eles já iniciaram quarentena e são desfalques imediatos para o técnico Vágner Mancini. O clube trabalha para que todos estejam à disposição no dia 11 de setembro, no duelo com o Athletico Paranaense.

Com os positivados desta vez, o América-MG já tem 10 jogadores com Covid-19. Além dos citados, o goleiro Jori, o volante Zé Ricardo, o meia Alê e os atacantes Chrigor e Léo Passos também se infectaram durante a semana.

PUBLICIDADE

O clube teve o jogo adiado contra o São Paulo, pela Série A, no meio da semana, adiado. Com isso, os atletas devem ficar de fora apenas do confronto com o Ceará.

Veja o comunicado divulgado pelo América-MG:

“O América comunica que os atletas Airton, Bruno Nazário, Diego Ferreira, Eduardo Bauermann e Rodolfo testaram positivo para a Covid-19 no último exame de detecção realizado. Os cinco jogadores já entraram em isolamento e cumprem a quarentena sob orientações do Departamento Médico. Além deles, os atletas Alê, Chrigor, Jori, Léo Passos e Zé Ricardo, que testaram positivo na semana anterior, seguem indisponíveis na partida deste domingo. Eles também vem sendo acompanhados pelo DM e poderão já retomar as atividades no decorrer desta semana.”

Leia também:

Benfica “dorme no ponto” e Flamengo busca contratar David Luiz

Jairzinho, ídolo do Botafogo, é internado com Covid-19

Willian abre mão de “bolada” e fica próximo de acerto com o Corinthians

Flamengo tentou “chapéu”, mas Róger Guedes optou pelo Corinthians