Home Esportes Olímpicos De ponta cabeça: Brasil tem dia ruim nas Olimpíadas após conquistas

De ponta cabeça: Brasil tem dia ruim nas Olimpíadas após conquistas

Depois da glória olímpica com Rebeca e medalhas na natação e boxe, delegação verde-amarela colecionou resultados negativos em Tóquio

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

A empolgação causada pelo Time Brasil do sábado para o domingo não se repetiu na virada para esta segunda-feira (2), no Japão. Decepção nas argolas, Rebeca fora do pódio e eliminações pesaram no saldo de hoje nas Olimpíadas. Confira o resumo:

PUBLICIDADE

Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

Zanetti fora do pódio

Arthur Zanetti quebrou sua sequência positiva em Jogos Olímpicos e terminou sua passagem pelo Japão sem medalhas. Ele participou da disputa das argolas, nesta segunda-feira (2), mas errou a saída e teve sua pontuação descontada pelos juízes da competição. Sua nota de 14.133 o jogou para a 8ª posição da final.

PUBLICIDADE

Zanetti foi ouro nas Olimpíadas de Londres, em 2012, e fez história ao subir novamente no pódio no Brasil, em 2016, com a prata.

Rebeca em quinto

Ouro e prata nas Olimpíadas, Rebeca Andrade entrou no tablado da ginástica para tentar mais uma conquista no solo, nesta manhã. A expectativa era alta, uma vez que ela vinha de uma sequência bastante positiva nas Olimpíadas de Tóquio. O resultado, porém, ficou aquém do esperado e a brasileira ficou em 5º, com pontuação de 14.033.

Ainda na modalidade, mas na categoria masculina, Caio Souza disputou a final do salto sobre a mesa e decepcionou com uma queda na segunda apresentação. Ele ficou em 8º, com marca de 13,683.

Handebol eliminado

Bastante irregular na competição, o Brasil perdeu para a França, vice na Rio 2016, e sequer chegou às quartas de final. As campeãs mundiais de 2013 jogaram cinco partidas, empataram uma, perderam quatro e ganharam apenas em uma única oportunidade. A eliminação acontece um dia depois da queda da seleção masculina diante da Alemanha.

PUBLICIDADE

Zebra nas praias

A dupla Bruno Schmidt e Evandro protagonizou uma das maiores zebras da competição com a derrota para a Letônia por 2×0, nesta noite. A eliminação nas areias do vôlei provocou uma onda de reações na internet, que questionou: “Lá tem praia?”.

Já na outra partida, realizada no fim do dia de competições no Japão — manhã no Brasil —, Alison e Álvaro fizeram parciais de 21/14 e 21/13 para bater o México e ir às quartas de final. Os adversários serão Martins Plavins e Edgars Tocs, algozes de Bruno e Evandro.

Vôlei passeou

A seleção feminina do vôlei segue sem perder nas Olimpíadas deste ano. Para fechar a primeira fase, o Brasil pegou o Quênia e atropelou por 3×0, sem dar chance para as africanas se aproximarem do marcador.

As adversárias das quartas de final serão as atletas do Comitê Olímpico Russo, que só foram derrotadas na estreia, contra a Itália. As atuais campeãs olímpicas da China já estão eliminadas do torneio.

PUBLICIDADE

VEJA MAIS: