Home Extra Flamengo domina Corinthians na Arena em mais uma grande vitória

Flamengo domina Corinthians na Arena em mais uma grande vitória

Flamengo construiu mais uma dominante vitória diante do Brasileirão. A vítima da vez foi o Corinthians, que tomou três gols em 44 minutos

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Corinthians Corinthians 1-3 Flamengo Flamengo
Brasileirão 2021 - 14ª Rodada

O Flamengo construiu mais uma goleada no Brasileirão neste domingo (1) em vitória diante do Corinthians por 3 a 0 na Neo Química Arena em São Paulo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Completamente dominante durante o primeiro tempo, o rubro-negro abriu o placar rapidamente com Everton Ribeiro. Na reta final, Gustavo Henrique e Bruno Henrique conseguiram ampliar a goleada.

Na segunda etapa, o panorama do jogo permaneceu exatamente o mesmo com o Flamengo muito perto de marcar mais gols e sem sofrer pressão do Corinthians, que tentou resistir para não tornar a goleada ainda pior. Porém, o Timão conseguiu diminuir na reta final com Vitinho, fechando em 3 a 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (5), o Flamengo terá pela frente o ABC na definição das oitavas de final da Copa do Brasil, onde possui vantagem de 5 a 0. Pelo Brasileirão, o Corinthians terá clássico diante do Santos na Vila Belmiro (08/08, 16h), enquanto o Flamengo receberá o Internacional (08/08, 18h15).

Primeiro tempo

Como esperado, o Corinthians entrou em campo com as linhas de marcação compactas e no campo defensivo, dando a posse de bola ao Flamengo para esperar alguma oportunidade de contra-ataque.

No entanto, a pressão rubro-negra veio forte desde o primeiro minuto. Isla buscou a jogada na linha de fundo e Fábio Santos salvou. Arrascaeta cobrou escanteio e William Arão apareceu livre, mas não cabeceou bem. Na jogada seguinte, Gabigol arriscou de longe e a bola explodiu na marcação.

PUBLICIDADE

Aos 7′, na quarta finalização do jogo, o Flamengo abriu o placar. Arão roubou a bola no campo ofensivo e Everton Ribeiro recebeu de fora da área para bater firme e vencer Cássio.

PUBLICIDADE

Mesmo com o gol sofrido, o Corinthians encontrava bastante dificuldade em trabalhar a bola, sendo totalmente controlado pelo Flamengo que seguia pressionando. Aos 12′, Gabigol enfiou a bola para Bruno Henrique por baixo, mas a zaga cortou  antes do perigo.

O Timão tentou uma jogada aos 15′ com Gustavo Silva pela direita chegando bem e cruzando rasteiro. Depois da zaga afastar, Fábio Santos tentou de longe e acabou jogando para fora.

A pressão rubro-negra voltou com tudo aos 18′ pela esquerda. Arrascaeta ganhou a disputa da marcação e bateu de canhota, exigindo grande defesa do goleiro Cássio. Em 20 minutos, eram seis finalizações do Flamengo e nenhuma do Corinthians.

Aos 23′, a pressão funcionou e o Mengão quase ampliou. Diego cruzou  na segunda trave depois de passar pelo goleiro Cássio, mas ninguém apareceu para concluir.

PUBLICIDADE

Depois de tanto dominar, o Flamengo baixou um pouco a intensidade para tentar sair em velocidade pelas alas na transição ofensiva, mas o Corinthians não conseguiu aproveitar o momento para ameaçar.

Pelo contrário, Gabigol quase marcou o segundo gol em jogada espetacular construída pelo artilheiro. A bola parou nos pés de Bruno Henrique que  matou no peio e chutou forte no travessão.

Depois de pressionar bastante, o Flamengo chegou ao segundo gol aos 40′. Arrascaeta cobrou escanteio na perfeição e Gustavo Henrique apareceu sozinho para vencer o goleiro adversário.

Abrindo espaços depois de tomar o segundo gol, o Corinthians acabou levando o terceiro. Gabigol recebeu bem na ponta esquerda e cruzou perfeitamente para Bruno Henrique marcar o terceiro.

PUBLICIDADE

 

Segundo tempo

A situação permaneceu a mesma no início do segundo tempo e o Flamengo quase chegou ao quarto gol aos 4′. Depois de mais uma grande jogada, Bruno Henrique acabou furando na conclusão, tocando com a mão na bola.

Dois minutos depois, foi a vez de Arrascaeta bater rasteiro e Cássio defender muito bem sem dar nenhum rebote. Por fim,  o rubro-negro chegou mais uma vez na triangulação pela esquerda com Bruno Henrique acionando Filipe Luis em chute que parou na trave.

Em mais uma chance aos 21′, Gabigol tentou aproveitar bola vinda de escanteio ao pegar de primeira, parando em boa defesa do goleiro Cássio.

PUBLICIDADE

Após tanto domínio, Renato Gaúcho mudou parte da equipe com três alterações e também modificou a estrutura, passando a jogar menos adiantado.

As primeiras chances reais do Corinthians surgiram a partir deste momento com Jô tentando aproveitar a sobra dentro da área. No entanto, acabou isolando.

Já na reta final, o goleiro Diego Alves falhou e Willian Arão tirou para escanteio uma bola muito perigosa. Após a cobrança, Vitinho aproveitou o rebote na entrada da área e marcou o gol de honra do Timão.

Nos acréscimos, Mathues Vital também resolveu arriscar de longe e assustou Diego Alves em bola que parou no travessão, encerrando o jogo em 3 a 1 a favor do Flamengo.

PUBLICIDADE

 

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1-3 FLAMENGO

Data: 01/07/2021, 16:00
Estádio: Neo Química Arena
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden

Gols: 1T 7′ Everton Ribeiro (Flamengo); 1T 40′ Gustavo Henrique (Flamengo); 1T 44′ Bruno Henrique (Flamengo); 2T 43′ Vitinho (Corinthians)

PUBLICIDADE

Substituições – Corinthians: Vitinho (Gabriel); Xavier (Roni); Araos (Cantillo); Marquinho (F.Soares)

Substituições – Flamengo: Michael (Arrascaeta); Vitinho (Bruno Henrique); Pedro (Everton Ribeiro)

Corinthians (4-2-3-1): Cássio; Fagner, João Victor, Gil, Fábio Santos;  Gabriel, Cantillo; Roni, Gustavo, Adson; Jô. Técnico: Sylvinho

Flamengo (4-4-2): Diego Alves; Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Filipe Luis; Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro, Arrascaeta; Bruno Henrique, Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE
Better Collective