Home Futebol Manchester United goleia Leeds com hat-trick de Bruno Fernandes

Manchester United goleia Leeds com hat-trick de Bruno Fernandes

x

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Manchester United Manchester United 5-1 Leeds United Leeds United
Premier League 2021/22 - 1ª Rodada

Superando as expectativas, o Manchester United goleou o Leeds por 5 a 1 no Old Trafford neste sábado (14), estreando bem na temporada 2021/22 da Premier League.

PUBLICIDADE

O Leeds conseguiu incomodar os Red Devils em alguns momentos do primeiro tempo, chegando perto de sair na frente do placar. Mas foi o Manchester United que foi às redes com Bruno Fernandes.

Logo no início do segundo tempo o Leeds reagiu e empatou com golaço de Luke Ayling. Depois disso, foi um atropelo do Manchester United que precisou de apenas 15 minutos para marcar três gols e definir a vitória.

PUBLICIDADE

Greenwood marcou o segundo e Bruno Fernandes marcou o terceiro e quarto gols, estreando na temporada com um hat-trick. Para completar a goleada, Fred marcou o quinto gol dos Red Devils, o quarto com assistência de Paul Pogba.

Primeiro tempo

O Manchester United começou aplicando pressão para cima do Leeds que encontrava problemas em conter o perigo no meio-campo.

Bruno Fernandes desde o início mostrou que estava com bastante vontade neste jogo ao encontrar espaço para McTominay dominar no lado direito aos 2′, na primeira finalização do jogo.

Aos 6′, foi a vez de Greenwood fazer boa jogada individual para buscar espaço na finalização de longa distância, oferecendo perigo ao goleiro adversário.

PUBLICIDADE

O Leeds tentou responder pela primeira vez aos 8′ com Rodrigo lançando Klich pelo lado esquerdo, cruzando rasteiro buscando Bamford na grande área. McTominay chegou antes e afastou o perigo.

Em chance de perigo aos 12′, Greenwood arrancou desde o meio-campo e passou pelos marcadores para deixar Pogba na cara gol, mas o chute firme acabou saindo pelo lado esquerdo.

Aos 16′, foi a vez do Leeds contra-atacar com Harrison aproveitando a oportunidade para acertar um voleio e exigir grande defesa de De Gea. Na jogada seguinte, o meia Klich achou Harrison nas costas de McTominay e o chute saiu pela direita.

Numa tabelinha inspirada, Pogba e Bruno Fernandes apareceram bem novamente aos 24′. O toque de bola parou na grande área, mas o português não conseguiu concluir porque Koch cortou no momento certo.

PUBLICIDADE

Mais uma vez aproveitando oportunidades de ataque, o Leeds chegou com perigo aos 26′ com Raphinha jogando a bola na área buscando Rodrigo, mas foi Bamford quem surgiu para completar de primeira em bola perigosa.

Depois de tanta pressão, o Manchester United finalmente abriu o placar aos 30′, em falha na saída de Meslier. O tiro de meta batido foi ruim e a bola sobrou para McTominay, no meio-campo, dar um tapa na bola para achar Pogba que deixou Bruno Fernandes na cara do gol, concluindo no canto.

Desde quando estreou em fevereiro de 2020 na Premier League, o atacante português é o jogador que mais está envolvido em gols da competição.

 

PUBLICIDADE

Segundo tempo

Depois de um grande primeiro tempo do Manchester United, a expectativa era de que o Leeds United conseguisse voltar melhor no segundo tempo. Deixando espaços mais abertos no campo e com mais velocidade, o Leeds empatou.

Aos três minutos do segundo tempo, o time que mais fez gols de fora da área na temporada anterior da Premier League empatou assim. Dallas deu o passe em jogada que terminou num golaço de Ayling que encheu o pé e acertou o ângulo superior direito.

No entanto, a torcida do Leeds não teve muito tempo para comemorar. Logo aos 7′, os Red Devils marcaram o segundo. Pogba novamente para dar assistência ao lançar Greenwood no flanco esquerdo, passando por Struijk para finalizar com precisão no gol de Meslier.

Imparável, o Manchester United ampliou a vitória aos 9′ do segundo tempo. Em jogada pelo lado direito, Pogba lançou Bruno Fernandes e o português bateu no canto do goleiro Meslier. Tentando evitar o gol, Ayling tirou a bola de dentro, mas a tecnologia avisou que a bola havia entrado inteira.

PUBLICIDADE

Demorou muito pouco para o Manchester United transformar a vitória em goleada. Aos 16′, Lindelof colocou a bola nas costas da marcação e lançou Bruno Fernandes que deixou Cooper para trás em chute preciso para vencer o goleiro Meslier.

Controlando totalmente o segundo tempo diante de um Leeds completamente perdido no meio-campo, o United marcou o quinto. Pogba apareceu novamente para dar sua quarta assistência no jogo ao encontrar espaço na esquerda e achar Fred que invadiu a área e bateu na saída do goleiro.

Com o resultado já construído, o Manchester United passou a cadenciar mais o ritmo da partida para evitar maiores desgastes. Dentre as alterações, Sancho entrou e fez sua estreia pelos Red Devils após grande temporada no Borussia Dortmund.

No final do jogo, o Leeds teve uma boa chance de descontar na roubada de Koch, que deu para Raphinha definir no canto esquerdo no 1v1 contra De Gea, mas o brasileiro jogou para fora.

PUBLICIDADE

 

FICHA TÉCNICA
MANCHESTER UNITED 5-1 LEEDS

Data: 14/08/2021, 08:30
Estádio: Old Trafford
Árbitro: Paul Tierney

Gols: 1T 30′ Bruno Fernandes (Man.United); 2T 4′ Ayling (Leeds); 2T 7′ Greenwood (Man.United); 2T 9′ Bruno Fernandes (Man.United); 2T 15′ Bruno Fernandes (Man.United); 2T 23′ Fred (Man.United)

PUBLICIDADE

Substituições – Man.United: Matic (McTominay); Jadon Sancho (Daniel James); Martial (Pogba)

Substituições – Leeds: Junior Firpo (Rodrigo); Hélder Costa (Harrison); Tyler Roberts (Bamford)

Manchester United (4-2-3-1): David de Gea; Wan-Bissaka, Lindelof, Harry Maguire, Luke Shaw; McTominay, Fred; Pogba, Bruno Fernandes, Daniel James; Mason Greenwood. Técnico: Ole Gunnar Solskjaer

Leeds United (3-4-3):  Illan Meslier; Struijk, Koch, Liam Cooper; Ayling, Stuart Dallas, Klich, Raphinha; Rodrigo Moreno, Harrison, Bamford. Técnico: Marcelo Bielsa

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE