Home Futebol Seria titular? Jogador que quase fechou com o Palmeiras vive melhor temporada da carreira e chama a atenção nos Estados Unidos

Seria titular? Jogador que quase fechou com o Palmeiras vive melhor temporada da carreira e chama a atenção nos Estados Unidos

Atacante acabou não fechando e ficou para fazer sucesso na MLS

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

No início de 2021 o Palmeiras tinha como quase certa a contratação de um de seus principais reforços para a temporada do futebol brasileiro. O atacante argentino Valentín Castellanos chegou a acertar bases com o alviverde, mas decidiu renovar com o New York City, seu clube na Major League Soccer (MLS), a elite dos Estados Unidos, e ficou por lá.

PUBLICIDADE

A decisão foi tomada em maio e desde então o jogador só aumentou seu rendimento.

Como está a temporada de Castellanos?

PUBLICIDADE

Enquanto o Palmeiras tenta acertar seu ataque titular, o argentino brilha na MLS e vive sua melhor temporada. Segundo o portal Football Wonderkids, que acompanha a MLS, Castellanos tem sido o principal jogador do New York City.

Até o momento foram 18 jogos disputados, com oito gols marcados e seis assistências. Ou seja, em 18 jogos, o argentino participou de 14 gols da equipe.

Castellanos ainda é um dos jogadores que mais finaliza na MLS, com média de 4,6 por jogo, além de ter criado 32 chances de gol para sua equipe.

O atleta ainda tem alto índice de duelos ganhos por partida, com 5,3 de média.

PUBLICIDADE

Castellanos caminha a passos largos para ultrapassar sua temporada mais artilheira na MLS até então, que havia sido em 2019, quando marcou 11 gols em 34 jogos.

Valentín Castellanos

O atacante argentino de 22 anos nunca jogou em seu país natal e se profissionalizou na Universidad de Chile, em 2019. Saiu em 2017 para defender o Torque, do Uruguai. Após 30 jogos e cinco gols marcados, assinou com o New York City, que pertence ao mesmo grupo do Manchester City. Está no clube desde 2018.

Leia mais:
Mercado da Bola: 5 jogadores ex-Flamengo que estão em fim de contrato com seus clubes

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: 8 jogadores que passaram pelo Flamengo e estão livres

De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

Árbitro FIFA, partidas inexpressivas e nenhum destaque: quem é o 4º árbitro que foi acusado de racismo em PSG x Istanbul Basaksehir?

Crespo no River Plate? Dirigente do São Paulo avalia possível saída do treinador

PUBLICIDADE

Messi recebeu ‘não’ de gigante europeu antes de fechar com o PSG

Entenda por que o nome de David Luiz não empolga a diretoria do Flamengo

Vídeo mostra jogadores do Grêmio em pagode e revolta torcedores